Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2008 - 14h42

Ex-juiz Nicolau falta em oitiva de testemunhas na Justiça Federal

Publicidade

da Folha Online

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto não compareceu nesta terça-feira à Justiça Federal de São Paulo, onde ocorre uma oitiva de testemunhas de defesa e acusação na ação civil pública por improbidade administrativa.

Além de Nicolau, estão sendo julgados pela Justiça Federal pelo desvio de R$ 169,5 milhões das obras do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo, o ex-presidente do TRT da 2ª Região, Délvio Buffulin, o engenheiro Antônio Carlos da Gama e Silva e os empresários Fábio Monteiro de Barros Filho e José Eduardo Corrêa Teixeira Ferraz.

As empresas Incal Incorporações, Monteiro de Barros Investimentos, Construtora Ikal e Incal Indústria e Comércio de Alumínio também são rés no processo.

A 12ª Vara Cível Federal vai ouvir 23 testemunhas, sendo 22 de defesa e apenas uma de acusação.

Segundo a assessoria da Justiça Federal, Nicolau não compareceu à oitiva alegando problemas de saúde, mas é representado por advogados.

Pena

No dia 3 de maio de 2006, a 5ª Turma do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região condenou Nicolau, ex-presidente do TRT-SP, a penas que totalizam 26 anos e seis meses de prisão, mais multa, pelos crimes de peculato, estelionato e corrupção.

O crime de formação de quadrilha já havia prescrito. O ex-juiz cumpre prisão domiciliar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página