Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2008 - 08h41

Lobão Filho diz que não deve ir para o PMDB

Publicidade

HUDSON CORRÊA
da Folha de S.Paulo, em Brasília

O suplente de senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) disse ontem que não pedirá licença do cargo após assumir a vaga deixada por seu pai, Edison Lobão (PMDB-MA), nomeado ministro de Minas e Energia. Lobão Filho disse que "provavelmente" não irá para o PMDB e que recebeu "convite de três partidos pequenos".

Lobão Filho disse que um dos partido que o convidou foi o PTB por meio do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) e de um deputado.

Na semana passada, Lobão Filho afirmou que assumirá a vaga do pai, após apresentar a defesa. Empresário no Maranhão, Lobão Filho teria usado laranjas para ocultar a sua participação societária na distribuidora de bebidas Bemar, que estava endividada. Uma empregada doméstica teve o nome usado sem a autorização dela.

Apesar da declaração à Folha, ainda havia expectativa no Senado de que ele assumisse a vaga e, em seguida, pedisse licença para completar sua defesa sobre as acusações. "Não, nada de licença. Eu não preciso de licença. Eu tenho toda a razão. Não vou ficar pautando minha vida com base em uma besteira dessa", disse Lobão Filho.

"Estou juntando meus documentos para poder dar entrada [apresentar defesa ao Senado] e só depois assumir. Se Deus quiser, quero resolver isso nesta semana."

Comentários dos leitores
Reginaldo Carvalho (76) 19/02/2008 09h14
Reginaldo Carvalho (76) 19/02/2008 09h14
Dar ao filho a suplência do senado demonstra, o pai, estar mais preocupado em manter a boa vida do filho do trabalhar pelo país. Garanto, se deixassem, acomodaria toda a família em repartições públicas, ou próximo a ele para "assessorá-lo". Realmente a política desse país está um nojo. Vale lembrar que os lobãos acima são crias do José Sarney, Até quando, gente, aguentaremos essa canalhice ? A minha consolação é que ainda há homens sérios nesse país como o Rolando Boldrin. Vale a pena ouvir sua mensagem neste video . http://www.rolandoboldrin.com.br/video. sem opinião
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1226) 19/02/2008 01h15
Luiz Stephano De Módena (1226) 19/02/2008 01h15
GUARUJA / SP
Deixar o DEM tudo bem, desde que expulso conforme solititação do Dep. Onix, sem acordão, que o mandato de Lobão Filho, seja devidamente reinvindicado pelo partido junto ao TSE.
É o mínimo que se espera.
106 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2079) 18/02/2008 21h04
Antonio Fouto Dias (2079) 18/02/2008 21h04
Lobão Filho, vinte anos de filiação partidária no PFL, hoje DEM., de repente tem oportunidade de exercer o mandato de Senador da República, sem ter recebido um só voto e deixa o partido. Certamente seguirá o mesmo rumo de seu pai, que ingressou no PMDB, por puro interesse, uma vez que se continuasse no DEM, jamais seria ministro, neste governo. Creio que Lobão Filho irá para um outro partido, também da base aliada, afinal, creio que não se oporia a decisões do próprio pai. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (271)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página