Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2002 - 20h15

Lula cresce, amplia liderança, e Ciro cai três pontos, diz Ibope

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira no "Jornal Nacional", da Rede Globo, mostra o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) isolado na liderança, com 41% das intenções de voto.

Ciro, que antes do horário eleitoral alcançou seu maior pico (27%), caiu mais três pontos percentuais e, agora, soma 12%, em empate técnico com Anthony Garotinho (PSB), que oscilou positivamente um ponto _tem 13%.

O petista subiu dois pontos percentuais e atingiu os 41%, quase o mesmo total obtido pelos outros três principais rivais _José Serra (PSDB), Ciro Gomes (PPS) e Anthony Garotinho (PSB)_, que somam juntos 44%.

O presidenciável José Serra (PSDB) manteve o mesmo percentual do levantamento anterior, entre os dias 7 e 9 de setembro. O tucano segue com 19%, mas, agora, aparece com seis pontos percentuais de vantagem sobre o terceiro.

Os votos brancos e nulos somaram 4% e 10% dos entrevistados, não sabem ou não opinaram.

O Ibope ouviu 3.000 eleitores, em 203 municípios. A margem de erro do levantamento, realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo turno
Na simulação para o segundo turno, Lula ganha dos três adversários diretos. O petista aumentou sua vantagem sobre Serra e Ciro, permanecendo estável apenas contra Garotinho.

Lula venceria Serra por 53% a 36%, o placar era de 52% a 38% no levantamento anterior do instituto.

Contra Ciro, o resultado seria 55% para o petista, contra 32% do candidato da Frente Trabalhista. Antes, a pesquisa apontava vitória de 53% a 36%.

Contra Garotinho, Lula venceria por 55% a 33%.

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade