Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2002 - 15h25

Lula visita a Mangueira e critica atuação de Serra contra a dengue

FÁBIO ZANINI
da Folha de S.Paulo, no Rio
FÁBIO PORTELA
da Folha Online

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou duramente a administração de José serra no Ministério da Saúde durante discurso na quadra da escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro.

Sem citar Serra nominalmente, Lula atacou a política de combate à dengue adotada pelo governo federal nos últimos anos e disse que o uso de medicamentos genéricos no país ainda é muito pequeno.

Lula fez as declarações ao lanças seu programa de governo para a área da Saúde. "Sabem por que estamos lançando esse programa aqui no Rio? Aqui foi o exemplo do desleixo maior do governo federal no combate à dengue", disse o candidato.

Durante sua visita à Mangueira, o presidenciável, que esteve acompanhado pela governadora Benedita da Silva, foi recebido por dona Zica, mulher do compositor Cartola, fundador da escola.

Outro lado
Procurada pela reportagem da Folha Online, a assessoria da imprensa da campanha de José Serra disse que as declarações de Lula são apenas "conversa de candidato em véspera de eleição".

"O Lula sabe que o combate à dengue é feito de maneira descentralizada, pelos Estados e Municípios. Tanto que o PT apresenta como um grande sucesso do partido o combate à dengue na cidade de São Paulo. Pelo raciocínio de Lula, então, a vitória contra a dengue em São Paulo deveria ser apresentada como uma conquista do Governo Federal", diz nota enviada pela campanha tucana.

Veja também o especial Eleições 2002

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade