Brasil
14/03/2008 - 02h01

Blog do Josias: Marta deixa governo em junho para disputar eleição

da Folha Online

A ministra Marta Suplicy (Turismo) comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (13) que vai deixar a pasta em junho para concorrer nas eleições para a Prefeitura de São Paulo, informa o blog do Josias.

Segundo a lei eleitoral, ministros candidatos precisam deixar seus cargos até o dia 5 de junho. Os principais concorrentes de Marta na capital paulista são o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM).

O PT festeja a frustração dos planos do governador paulista José Serra (PSDB), defensor da candidatura de Kassab, porque avalia que a divisão dos adversários facilitará a vida de Marta no primeiro turno.

Segundo a primeira pesquisa Datafolha do ano, publicada em fevereiro, Alckmin e Marta lideram a corrida pela Prefeitura, com 29% das intenções de voto para o tucano, contra 25% da ministra.

Kassab apareceu com 12% das intenções, seguido de Paulo Maluf (PP) e Luiza Erundina (PSB) --que têm 10% e 8%, respectivamente.

Leia matéria completa no blog do Josias de Souza.

Comentários dos leitores
Manuel da Silva (26) 22/05/2008 16h32
Manuel da Silva (26) 22/05/2008 16h32
Meu Deus! A Petezada Aloprada não consegue ler o texto, interpretar então é pedir demais, prefere o invencionismo, ao invés de admitir que tem até ministro que teve que pedir demissão por ter se envolvido no caso Alston.

Fala ai Petezada, tão precisando de óculos? Ou é falta de tutano mesmo?

Sds.
Manuel
São Paulo - SP
sem opinião
avalie fechar
Manuel da Silva (26) 22/05/2008 16h22
Manuel da Silva (26) 22/05/2008 16h22
Nossa Senhora da Aparecida!
A Petezada só enxerga o que lhes convém, falam dos tucanos, mas o ministro envolvido no caso Alston é da base aliada deles, o coitado teve até que pedir demissão.
Como a petezada não consegue ler nem interpretar os textos e reportagens, será melhor a FSP transcrevê-los através de quadrinhos com desenhos animados, de preferência colorido, vai que os aloprados sejam daltônicos, ai a coisa fica feia aqui.

Que não enxergam direito e pouco tutano possuem nós já sabiamos.

O baiano então por não conseguir entender a reportagem quando tem nomes envolvidos do PT que ele defende, só consegue comentar o que os outros comentáristas escrevem, pois do contrário não teria como aparecer.
Sds.
Manuel
São Paulo - SP
sem opinião
avalie fechar
Pascoal Rabelo (504) 22/05/2008 14h42
Pascoal Rabelo (504) 22/05/2008 14h42
Caros Guerra e Carlos,

Estou, realmente, preocupado com a visão míope dos demotucanos, pois estes lêem uma coisa e interpretam outra. Acredito que o melhor remédio seria a FSP passar a desenhar suas matérias, pois, quem sabe, com um pouco mais de sacrifício eles, os demotucanos, conseguem entender alguma coisa além do nariz.

Observo, e não poderia de registrar o meu agradecimento, que a FSP fez até infográfico, mostrando o caminho da propina da Alstom aos governos tucanos. Divulgou até no rodapé do gráfico quais as gestões da época. Nem assim eles conseguiram interpretar o que leram. Ou será que não leram?

O mais curioso, pra não dizer deplorável, é ouvir frases de agradecimentos sem o menor sentido como esta abaixo:
"Nós paulistas agradecemos aos brasileiros de todos os cantos do país que para cá vieram, e com seu árduo trabalho faz deste Estado um exemplo nacional de pujança. Obrigado brasileiros."

Vá ver que o nobre comentarista resolveu assumir a cara de peroba e é candidato a alguma coisa pelo PSDB. Só pode ser.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.
111 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2456)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca