Brasil
17/03/2008 - 19h44

Luizinho nega envolvimento com mensalão e diz que não sacou dinheiro no Rural

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

O ex-deputado federal Professor Luizinho (PT-SP) classificou como absurda e inaceitável a denúncia de que teria recebido dinheiro para votar a favor dos projetos do governo na Câmara. Ele depôs hoje para a juíza federal Silvia Maria Rocha, da 2ª Vara Criminal, sobre seu suposto envolvimento com o mensalão.

"Estou tentando demonstrar a violência de querer considerar que é possível que o líder do governo tenha que receber para votar com o governo. O líder do governo tem obrigação de votar e fazer com que os demais votem com o governo", afirmou Luizinho.

O ex-deputado negou envolvimento com o mensalão. "Não tenho nada a ver com esse processo. Não fui eu que saquei, não mandei ninguém sacar nem pedi para ninguém sacar."

Questionado se seu ex-assessor José Nilson da Silva tinha recebido R$ 20 mil, Luizinho disse que não poderia responder por outra pessoa. "O Nilson responde por ele." O ex-assessor sacou R$ 20 mil da conta do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza --acusado de ser o operador do mensalão-- de uma conta do Banco Rural.

Na ocasião, Luizinho disse que os recursos sacados foram utilizados na preparação de pré-campanhas de vereadores em municípios paulistas.

Questionado se a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de aceitar a denúncia contra ele era política, ele afirmou: "Isso, não vou avaliar nesse momento. Estou aqui para demonstrar minha inocência e quanto isso tem me indignado".

Comentários dos leitores
Antonio Fouto Dias (2707) 08/11/2009 11h51
Antonio Fouto Dias (2707) 08/11/2009 11h51
Mais uma secretário no pedaço.
Vera Lucia afirma detalhes da operação de entrada e saida de recursos de campanha nas eleições de 94 e 98, com recebimento de doações de empresários e inclusive com doações como empréstimo, certamente como aquele que o Genuino assinou.
Realmente o esquema é exatamente o mesmo do valerioduto do PT e que agora Azeredo diz que nunca se reuniu com Vera, o que soa como rotina, negar encontros ou reuniões, como recentemente Dilma mencionou a respeito de Lina.
Não restam nenhumas dúvidas de que podemos analizar de que para um político não ser punido, basta negar os motivos pelos quais está sendo acusado, que já motivo suficiente para não ser punido, pelo mesnos é o que se deixa parecer.
1 opinião
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (601) 07/11/2009 21h49
Saulo Mundim Lenza (601) 07/11/2009 21h49
O Azeredo tem culpa e, sabe disso.
O resto é conversa fiada.
Esse cara não é confiável.
5 opiniões
avalie fechar
Monica Rego (335) 07/11/2009 19h49
Monica Rego (335) 07/11/2009 19h49
Nada como um dia atraz do outro lavem mais um tucano se fazendo de vitima, nunca fazem nada nem as privataria é deles a lista de furnas é falsa a pasta rosa também a reeleição um golpe atraz do outro e os cars fingindo de morto mas em tempo devido vamos eleger uma mulher!!!!
DILMA2010!!!!!!!!!!
26 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2863)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca