Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2002 - 13h58

Candidatos pegam carona em "comício" de Seu Creysson em SP

da Folha Online

Seu Creysson não é um candidato verdadeiro à Presidência, mas candidatos a deputado federal e estadual buscaram de forma indireta o apoio do personagem criado pelo grupo "Casseta & Planeta" para promover suas candidaturas durante gravação do programa humorístico nesta tarde na Praça da República, centro de São Paulo.

Moacyr Lopes Junior/FI

Claudio Manoel interpreta Seu Creysson, em SP
O efeito, porém, foi inverso ao desejado pelos candidatos. Circulando pela platéia com bonecos semelhantes aos usados no carnaval de Olinda, com cerca de três metros de altura, eles arrancaram mais protestos e xingamentos do que apoio das cerca de 6.000 pessoas que, segundo cálculos da CET, queriam assistir ao evento.

Participaram da gravação, entre outros, o candidato a deputado estadual Armando Coelho Neto (PMN), Dário Carneiro (PSDB) e Paulo Kobayashi (PSDB), que disputam uma vaga na Câmara dos Deputados.

"Não creditiem nos institutios de pesquísia eleitorálica. Quem tá em primeiro lugar para presidêntio sou eu!", dizia Seu Creysson, do Partido Çociau do Seu Creysson, dando pouca atenção aos bonecos que queriam dividir com ele a atenção da platéia.

O "comício", uma brincadeira do grupo humorístico Casseta & Planeta, reuniu, além do público, os músicos do grupo Ultraje à Rigor, Jair Rodrigues e Edgar Scandura, do Ira!, para apoiar Seu Creysson, personagem encarnado pelo humorista Claudio Manoel.

Como convém a um candidato a presidente, Seu Creysson atrasou seu comício, marcado para as 10h, por cerca de 40 minutos, aparecendo no trio elétrico depois de ser chamado por Maria Paula, apresentadora do programa "Casseta & Planeta Urgente".

Entre as pessoas presentes ao comício, muitas traziam camisetas com o rosto do candidato e os dizeres "Seu Creysson para presidêntio, eu agarantio", faixas, santinhos e camisetas do Tabajara Futebol Clube, o pior time do mundo, outra criação do "Casseta & Planeta".

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade