Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2002 - 04h50

Garotinho e Ciro têm encontro fechado no Rio

da Folha de S.Paulo

Os presidenciáveis Anthony Garotinho (PSB) e Ciro Gomes (PPS) tiveram um encontro fechado no aeroporto Santos Dumont, no Rio, ontem, por pelo menos meia hora.

As assessorias das campanhas, oficialmente, disseram em notas ou pessoalmente que os dois apenas trocaram frases de "boa sorte".

Nos bastidores, contudo, coordenadores da campanha de Garotinho afirmam que o encontro pode ter "oficializado" um pedido feito pelo coordenador da campanha de Ciro, deputado João Herrmann (PPS), para que ambos desistam da campanha antes do primeiro turno e apóiem a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciando as desistências no último debate, previsto para quinta-feira, na TV Globo.

As assessorias dos candidatos divergem sobre quem teve a iniciativa para o encontro "por acaso". A de Ciro diz que Garotinho foi até o hangar da TAM procurar o pepessista. A de Garotinho, que Ciro procurou o candidato no hangar da Líder.

Segundo a assessoria de Ciro, a frase dita por Garotinho foi: "Nós temos chance de fazer um segundo turno de esquerda". Ciro teria respondido: "Claro que sim, vamos lutar".

Em campanha ontem na região do ABCD paulista, Garotinho afirmou que apenas desejou ao outro "boa sorte, nada demais". O presidenciável fez campanha corpo-a-corpo nos centros comerciais.

Em São Bernardo, Garotinho foi a uma reunião em uma igreja da Assembléia de Deus, onde pediu aos evangélicos que ajudem a "multiplicar" seus votos.

Em alguns calçadões dos centros, onde é proibida a circulação de veículos, para substituir o carro de som, o secretário-geral do PSB, Pedro Coelho, tocava o jingle da campanha em um aparelho de som no ombro.

Garotinho, muito rouco, conversava com as pessoas nas lojas e ruas. Na hora do almoço, comeu quibes numa lanchonete. Chegou a trocar, tirando das camisas de duas pessoas, adesivos dele pelos de Lula. Ambas não reclamaram e abraçaram o candidato.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade