PF pressiona estudantes a deixarem prédio da UnB
da Folha de S.Paulo, em Brasília
No fim da tarde do terceiro dia de invasão da reitoria da UnB (Universidade de Brasília), o clima ficou tenso com a chegada de um delegado e um agente da Polícia Federal, que pressionaram os estudantes a sair do prédio.
A Polícia Federal informou aos líderes do movimento que a ordem de desocupação precisava ser cumprida. Os estudantes conseguiram negociar uma reunião com representantes da universidade.
Cerca de 70 alunos continuavam ontem na reitoria. O grupo quer a renúncia do reitor Timothy Mulholland devido à compra de móveis de luxo para o imóvel que ele ocupava.
"Estamos cansados e pedindo a troca [dos alunos que estão na reitoria]. Queremos garantir a integridade física e psicológica", disse Luiza Oliveira.
A 17ª Vara da Justiça Federal do DF determinou a desocupação do gabinete, mas representantes dos estudantes e da UnB não chegaram a um acordo. Até o fechamento desta edição, as negociações não haviam sido retomadas entre as partes.
Leia mais
- Estudantes da UnB fazem assembléia para definir rumos de ocupação
- Estudantes dormem no chão e dançam forró na 1ª noite de invasão na UnB
- Estudantes vão passar mais uma noite na reitoria da UnB
- Justiça concede reintegração de posse do prédio da reitoria da UnB
- Reitor da UnB não irá renunciar ao cargo, diz assessoria
- Estudantes invadem UnB em protesto à permanência de reitor
Especial

