Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2008 - 15h18

Estudantes decidem manter ocupação da reitoria da UnB

Publicidade

da Folha Online

Os estudantes que invadiram a reitoria da UnB (Universidade de Brasília) na quinta-feira passada (03) decidiram manter a ocupação do prédio. A juíza federal substituta Cristiane Pederzolli, da 17ª Vara do Distrito Federal, concedeu a reintegração da posse do edifício da reitoria para a Fundação UnB (Universidade de Brasília) na sexta-feira (04).

De acordo com o coordenador-geral do DCE (Diretório Central de Estudantes), Fábio Félix, a continuidade da ocupação foi decidida por aclamação. "Mais de mil estudantes assinaram lista de presença na assembléia", disse ele.

Segundo Félix, o DCE vai ajuizar um recurso contra a decisão de reintegração de posse concedida pela 17ª Vara do Distrito Federal. "Vamos recorrer da decisão", afirmou.

A PF (Polícia Federal), que havia dado prazo até as 15h de hoje para iniciar a reintegração de posse, informou que busca uma negociação pacífica com os estudantes. Procurada pela reportagem, a assessoria da PF informou às 15h que ainda não tinha sido comunicada da decisão da assembléia dos estudantes da UnB.

Os estudantes dizem que só aceitam deixar a reitoria se o reitor Timothy Mulholland renunciar. Ele esteve envolvido em denúncias de compra de móveis de luxo para seu apartamento funcional.

A assessoria da UnB informa que o reitor Timothy Mulholland não irá renunciar ao cargo.
De acordo com a assessoria, não há motivos para a renúncia já que, dentro da história da universidade, ele foi o reitor eleito com o maior número de votos.

Comentários dos leitores
José Candido (6) 09/06/2009 20h08
José Candido (6) 09/06/2009 20h08
O brasileiro é pirata por origem (PO) e isso nunca vai mudar. E o ditado que diz "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão" esta sendo levado à risca. Tem ONG de todo tipo, e para todos os fins. E o pior é que tem PT infiltrado em todos os setores públicos do país. Será que eles pensam que essa proposta burra de todo mundo viver às custas dos impostos vai durar muito tempo? Sem ninguém produzir nada? Cuba já era. URSS desmoronou. A China vive de trabalho escravo. Albania ninguém nem escuta falar mais. Acorda gente. O Feijão e o Sonho é só conto da carochinha. E a galinha dos ovos de ouro? O velho fez coxinha dela. O PT quer fazer o mesmo com o nosso país. sem opinião
avalie fechar
Percevera Esperança (13) 09/06/2009 06h55
Percevera Esperança (13) 09/06/2009 06h55
O descredito e inoperancia do Congresso Nacional junto a opiniao publica tem nome: chama-se PSBB. 7 opiniões
avalie fechar
Percevera Esperança (13) 09/06/2009 06h38
Percevera Esperança (13) 09/06/2009 06h38
O PSDB ameaça trancar votações do Senado em protesto à manobra para tirar Virgílio de CPI, assim paralizando o Brasil, essa tem sido nos ultimos sete anos a extrategia deles, travar as votacoes no congresso nacional, assim pensam que voltarao ao poder promovendo a desordem, o retrocesso e aires de caos no Brasil, acreditam que serao favorecidos ao alcancar sua meta, almejam favorecimento ao protagonizado sua tese de que no Brasil: " o quanto pior, melhor " ! 9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (200)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página