Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2002 - 01h17

Garotinho deixa debate acusando Serra de planejar confisco da poupança

CAMILO TOSCANO
da Folha Online

O candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, deixou o debate da TV Globo atacando José Serra (PSDB), com o qual disputa o lugar nas pesquisas para um eventual segundo turno.

Segundo Garotinho, a importância do debate foi deixar claro para a população que "o candidato do governo escondeu que assinou uma proposta de Emenda Constitucional que legaliza aquilo que o presidente Fernando Collor fez".

A declaração foi dada em uma rápida avaliação que os candidatos fizeram após a realização do debate na TV Globo.

"Não existe outra explicação para a absorção temporária de poder aquisitivo. Não é empréstimo compulsório, chama-se confisco mesmo", afirmou o candidato do PSB.

O ataque é uma reprise do que o candidato fez ao longo do debate quando apresentou o texto que trazia a assinatura de Serra, na época ministro do Planejamento, de Pedro Malan, ministro da Fazenda, e de Nelson Jobim, hoje presidente do TSE, e na época integrante do governo.

Garotinho disse também que o país passa por uma grave crise como a vivida pela Argentina, e que alguém que assina um PEC (Projeto de Emenda Constitucional) e se eleger como presidente pode trazer insegurança ao povo brasileiro.

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade