PT abre mão de candidato próprio em BH para apoiar candidato do PSB
da Folha Online
O Diretório Municipal do PT de Belo Horizonte decidiu neste domingo (13) abrir mão da candidatura própria na disputa pela prefeitura da cidade. Os petistas mineiros decidiram aprovar o candidato que for indicado pelo PSB.
A decisão do Diretório Municipal está em linha com o acordo costurado pelo prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), com o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB). Pelo acordo, o PT indicará o candidato a vice nessa chapa.
Inicialmente, Aécio e Pimentel negociavam a candidatura do empresário Márcio Lacerda (PSB) para encabeçar a chapa para a Prefeitura de Belo Horizonte. Mas o nome de Lacerda perdeu força pelo fato de o empresário ser muito ligado a Aécio.
Por conta disso, o nome da ex-reitora da UFMG Ana Lúcia Gazzola --também filiada ao PSB-- ganhou força como possível candidata da chapa apoiada pelo PT-PSDB e PSB.
A decisão do Diretório Municipal poderá ser questionada pelas instâncias estadual e nacional do PT. Petistas mineiros com influência nesses diretórios --caso dos ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Luiz Dulci (Secretaria Geral)-- sinalizaram contrariedade com essa aliança.
Para agradar a todos os setores do PT e partidos aliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou que a aliança fosse definida só no dia 27. Até lá, Lula quer incluir o PMDB, do ministro Helio Costa (Comunicação), e o PRB (do vice-presidente, José Alencar), nessa aliança de Belo Horizonte.
Leia mais
- Blog do Josias: Alckmin se impacienta e cobra definição do PSDB
- Norma do TSE põe em risco candidatura de Marta em SP
- Kassab diz que não tem posição sobre permanência no DEM se for preterido nas eleições
- Tucanos realizam atos pró-candidatura própria à Prefeitura de São Paulo
- Cabral elogia Serra após PMDB cortejar Aécio
Livraria
Especial


avalie fechar
avalie fechar
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
avalie fechar