Senadora ameaça deixar comando da CPI dos Cartões Corporativos
da Agência Brasil
da Folha Online
A senadora Marisa Serrano, que preside a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Cartões Corporativos, disse nesta segunda-feira (14) em São Paulo que pode deixar o comando da comissão se os requerimentos que entraram em pauta não forem votados.
"Se todos os requerimentos forem derrubados, ou o relator faz o relatório ou eu largo a CPI", disse a senadora, que participou ontem de uma reunião das lideranças do PSDB e do DEM para definir estratégias para se fortalecerem como oposição.
Segundo a senadora, a CPI é "para investigar". "Não sei por que querem empurrar com a barriga essa comissão", acrescentou.
O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), defendeu também que seja aberto os dados do cartão corporativo do gabinete da presidência da República.
"Talvez em cima desses documentos a gente consiga demonstrar para a sociedade que é fundamental que os outros cartões, como o da presidência, sejam abertos para a sociedade", afirmou.
Nesta segunda, a CPI recebeu quase 350 caixas com documentos do governo federal com as prestações de contas de gastos de 20 órgãos federais com os cartões e as "contas B". Os documentos reúnem apenas despesas não sigilosas do Executivo e ficarão à disposição para consulta dos integrantes da CPI.
A Folha Online apurou que parlamentares da base aliada pressionaram o governo para encaminhar os documentos à CPI com o objetivo de evitar o encerramento dos trabalhos da comissão.
Leia mais
- Prefeitos petistas transformam encontro em ato de desagravo a Dilma
- Dilma adia ida à comissão do Senado para o final do mês
- CPI dos Cartões recebe 348 caixas com prestação de contas de 20 órgãos federais
- Após pressão, DEM e PSDB demoram para indicar integrantes de nova CPI dos Cartões
- Entenda o caso envolvendo os cartões corporativos do governo
Especial


avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar