Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2002 - 07h45

Ciro diz que reconquistou votos perdidos com o debate na Globo

da Folha de S.Paulo, no Rio

O candidato da Frente Trabalhista à Presidência, Ciro Gomes (PPS), afirmou ontem que acredita que o debate fez com que ele reconquistasse votos perdidos ao longo da campanha após as críticas que sua candidatura sofreu.

"O debate permitiu aos que estão comigo irem às urnas com segurança para garantir nossa presença no segundo turno. E permitiu que brasileiros de boa fé, que foram desorientados pela massa violenta e humilhante de ataques que eu sofri por parte do candidato do governo [José Serra], dissipassem sua insegurança e voltassem em massa", afirmou Ciro.

O candidato participou de caminhada em Campo Grande (zona oeste), com sua mulher, Patrícia Pillar, e o deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), um dos coordenadores da campanha.

Ciro culpou parte da imprensa pela divulgação de boatos de que renunciaria em favor de Lula, que circularam antes do debate.

"Isso é puro boato da imprensa a serviço do candidato do governo, mas que não prosperou. O boato sempre prejudica, mas quando a população vê que está sendo sendo ludibriada vota com mais força ainda", disse ele.

O candidato comentou também a situação do Estado do Rio de Janeiro, que terá tropas federais reforçando a segurança na região metropolitana por causa da ameaça de traficantes de causar tumultos no dia da eleição.

"Essas ameaças fazem parte de uma lógica do terror. O governo federal deixou ir longe demais a impunidade e a influência do baronato do crime organizado", afirmou. Ciro deve ficar no Rio até domingo, quando acompanhará Patrícia Pillar em seu voto e voa em seguida para Fortaleza, onde deve votar à tarde.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade