Exoneração do reitor da UnB é publicada no Diário Oficial da União
da Agência Brasil
O reitor licenciado da UnB (Universidade de Brasília), Timothy Mulholland, está oficialmente desligado da instituição. A exoneração do cargo, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicada hoje (15) no "Diário Oficial" da União.
Mulholland entregou ontem (14) pedido de renúncia ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Na carta oficial, ele declarou estar "tranqüilo" mesmo com as acusações que pesam sobre sua gestão.
Afastado desde 10 de abril, quando pediu licença por 60 dias, o ex-reitor é acusado de ter usado indevidamente recursos da Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos).
Há quase duas semanas, estudantes da UnB ocupam o prédio da reitoria em protesto contra a direção da universidade.
Ontem, em assembléia, eles decidiram permanecer no local até que seja convocado um congresso para discutir o estatuto da instituição e que outras reivindicações sejam atendidas.
Novo reitor
O Conselho universitário da UnB volta a se reunir hoje para definir os critérios de escolha do reitor temporário. O escolhido ocupará temporariamente o lugar Timothy Mulholland.
Ontem, o conselho se reuniu para discutir o assunto. Mas decidiu adiar para hoje os critérios e os nomes que serão apresentados ao ministro Fernando Hadadd (Educação) até as 18h.
Na reunião de ontem foram sugeridos os nomes do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Sepúlveda Pertence, do professor de Direito Roberto Aguiar, do ex-reitor da UnB e professor aposentado da Faculdade de Engenharia Mecânica Antonio Ibañez Ruiz, do professor aposentado da Faculdade de Economia Décio Garcia Munhoz, do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), ex-reitor da UnB; do professor da Faculdade de Biologia Issac Roitnan, do professor da Faculdade de Direito José Geraldo de Souza Júnior, e do professor professor da Faculdade de Ciências Humanas Estevão Martins.
Com Folha Online
Leia mais
- Conselho universitário se reúne para escolher hoje novo reitor da UnB
- Ministério da Educação proíbe fundações de doarem bens e serviços para universidades
- Haddad diz que novo reitor da UnB terá condições de dialogar com estudantes
- Mesmo com renúncia de reitor, alunos decidem manter ocupação da UnB
- Comissão analisa três nomes para a reitoria da UnB; Pertence está entre os cotados
- Após renúncia coletiva, comissão decide reitor da UnB
Especial


Sim, sou favorável!
Em palavras que aprendi com outros:
"Não é de novas partilhas pela violência, mas de transformações graduais das idéias que se necessita: é necessário que em todos a justiça se torne mais forte e o instinto de violência mais fraco. Nietzsche.".
"..Sim, há progresso da humanidade na justiça , mas esse progresso de nossa liberdade, devido inteiramente ao progresso de nossa inteligência , não prova certamente nada para a bondade de nossa natureza;"mais a frente,diz: "..apeguei(o homem) ao tríplice dogma da prevaricação, da condenação e da redenção , isto é, da perfectibilidade por meio da justiça"Proudhon.
"As massas sob regime despótico só conhecem a dependência , a submissão, a sujeição; a obediência passiva satisfaz a sua filosofia política;carecem da força e da resistência contra o que elas julgam o inevitável, deixam-se adormecer na apatia.".Jhering
De um brasileiro:"Quanto mais a sociedade política se aperfeiçoa, mas vão sendo cerceadas as possibilidades do emprego da força por parte dos indivíduos...porque o poder político visa monopolizar os meios de ação coercitiva e chama a si a arbitragem de todos os conflitos e o emprego regular de toda coação material"-Caetano M.
Concluo com Jhering:"Para o homem não inteligente é muda a experiência , que aproveita ao ser inteligente , dotado da força moral para seguir as suas lições(...)O Poder público recorre ao Direito porque nele descobre o seu interesse bem entendido.".
avalie fechar
O silêncio é ensurdecedor!
Mas, ainda não escutei nada.
avalie fechar
DENÚNCIA PÚBLICA E SOLICITAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS.
OSTENSIVOS INDÍCIOS APRESENTAM AUTOR DE COMENTÁRIO INFRINGINDO pela 14ª VEZ OS "TERMOS E CONDIÇÕES DE USO - Comentários" , AFORA A POSSIBILIDADE DE TAMBÉM O ART. 299 do CP - Falsidade Ideológica.
a) - FATO:
Na página "Ocupação da UnB" há um comentário no dia 22/04/2008 14h33 (que remete a 13 outros) atribuído a "josé reis barata barata ." com um ponto (.) ao final, induzindo à ocorrência de homônimo homógrafo com este denunciante e comentarista, exceto quanto ao ponto (.) ; portanto e de má-fé,"alterando a verdade sobre fato juridicamente relevante".
b) - NORMA INFRINGIDA:
"TERMOS E CONDIÇÕES DE USO - Comentários" da FOLHA ONLINE PRESCREVE :
6."...prerrogativa da Folha Online...restringir quaisquer conteúdos que violem...ás disposições do presente instrumento,...ou as normas MORAIS, aos BONS COSTUMES e à LEGISLAÇÃO VIGENTE.
Formas de acesso e cadastro ao comentário:
12.O usuário deverá fornecer informações VERDADEIRAS,EXATAS, ATUAIS E COMPLETAS SOBRE SI MESMO quando efetuar o registro no formulário para realizarem um comentário.
15.A Folha Online registra o IP...para auxiliar nos casos e que se faz necessário a identificação do autor de um comentário."
c) DO PEDIDO:
I-que se verifique no cadastro do autor a veracidade das informações prestadas "sobre si mesmo";
II- na hipótese de não corresponderem a verdade, por hora, imediata exclusão do infrator.
avalie fechar