Kassab obtém apoio de Quércia para eleições
da Folha Online
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), fechou acordo com o ex-governador Orestes Quércia, presidente estadual do PMDB, visando o pleito municipal, informa a jornalista Renata Lo Prete na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal) desta quarta-feira.
Com a aliança, Kassab terá cerca de 7min30s no horário gratuito, mais que PT e PSDB. O acordo inclui o apoio do DEM à candidatura de Quércia ao Senado na eleição de 2010.
Kassab disse nesta terça-feira (22) que prioriza a manutenção da aliança entre DEM e o PSDB para as próximas eleições municipais mais do que a própria candidatura. "O importante, acima de uma vontade pessoal de continuar à frente dessa prefeitura, é a manutenção da aliança", afirmou o prefeito.
O PSDB, por sua vez, deve lançar candidato o ex-governador Geraldo Alckmin.
Para o DEM, a divisão entre os principais partidos da oposição no primeiro turno serve aos interesses do PT de Marta Suplicy, um "inimigo comum".
Leia a matéria completa na coluna Painel, publicada na Folha desta quarta-feira.
Leia mais
- Serra e Kassab exaltam parceria em São Paulo durante inaugurações
- Para fustigar Serra, Alckmin busca Ciro
- Kassab fala em procurar PMDB para discutir coligação em SP
- Alckmin quer anúncio de candidatura ainda em abril
- Petistas de SP vão a Brasília para cobrar posição de Marta sobre candidatura
Livraria
- Livro de Eliane Cantanhêde explica a origem do DEM
- Livros abordam temas políticos, sociais e históricos e ajudam a entender o Brasil
Especial

