Brasil
29/04/2008 - 14h56

Líder do DEM em São Paulo rebate Alckmin e questiona lealdade do partido ao PSDB

da Folha Online

O líder da bancada do DEM na Câmara Municipal de São Paulo, vereador Carlos Apolinário, divulgou nota nesta terça-feira rebatendo as declarações do ex-governador tucano Geraldo Alckmin e a lealdade do DEM ao PSDB.

No documento, o vereador ressalta que a movimentação de Alckmin para ser candidato à Prefeitura de São Paulo "com apoio de vários tucanos", desmancha o sonho dos democratas de manter a aliança e lançar chapa única. "Vale a pena ser leal?", questiona o Apolinário.

Ontem à noite, durante ato que se transformou em lançamento de sua pré-candidatura, Alckmin disse que "ouviu o chamado" dos tucanos e vai se "incorporar à luta".

"Persegui os ideais de uma vida, e não as conveniências eleitorais do momento", disse, em alusão à pressão de parte dos tucanos que defendem sua renúncia para apoiar a reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM), aliado do governador do Estado, José Serra (PSDB).

Em resposta à declaração de Alckmin, o líder do DEM faz uma série de questionamentos aos tucanos sobre os apoio a Fernando Henrique Cardoso para a Presidência da República, a José Serra para prefeito de São Paulo e até para o próprio Alckmin para governador. "[O apoio] Era por conveniência do momento ou por ideal?", disse.

"Será que só existem ideais quando nós democratas apoiamos os tucanos? Se, em todas as eleições, aparecer um tucano idealista, nós democratas vamos ter que ser sempre vice? Quero lembrar aos tucanos que nós democratas também temos ideais, e é por isso que pergunto mais uma vez: Vale a pena ser leal?", afirma Apolinário, ao encerrar a nota.

Comentários dos leitores
josé variani variani (71) 20/08/2008 11h17
josé variani variani (71) 20/08/2008 11h17
Ô Geraldo! Se manca, meu! Tal como o FHC, V. não gosta do povo e a reciprocidade é verdadeira. Não cola! Não adianta ir às missas do Pe.Marcelo, trocar a Daslu pela galeria Pajé, a Oscar Freire pela R.Oriente, os carrões blindados pelo metrô, o taco de golfe pelo de sinuca, o Jóckey Club pelo parque S.Jorge, os cristais finos com vinhos importados pelo café em copos "cristal cica" nos botecos e favelas, para ter que sair cuspindo. Isso não pega. É ridículo, degradante. Caia na real, fica na sua! Faça como o Serra: só saia de casa para viajar p/o exterior (p/países ricos, não p/aColômbia). Deixe a eleição para quem conhece o povo. Deixe a eleição para a MARTA! sem opinião
avalie fechar
Sabe-se que a publicidade é a arte de criar necessidades, explorando as carências humanas. É açúcar no mamão, já que o consumismo devora a todos nós, eternos insatisfeitos, aturdidos com a infinidade de ofertas da cultura atual. Marketing político é a versão perversa da publicidade, porque, tendo dinheiro suficiente (muitas vezes ganho de maneira escusa), qualquer um vira santo de altar. A única diferença entre publicidade e marketing político é que a publicidade age com humorismo, para fingir que é amiguinha de suas vítimas. O marketing político não precisa disto, porque os candidatos, com sua hipocrisia falsamente amiga, dispensam assitência nesta especialidade. sem opinião
avalie fechar
josé reis barata barata (1759) 20/08/2008 10h20
josé reis barata barata (1759) 20/08/2008 10h20
(I/II) -Meninas de Ouro.
Lindas meninas,suadas,expostas,molhadas,cansadas e vão aos extremos.Vou à emoção vendo o gingado comemorativo do gol na bruta insanidade governamental impiedosa e forte com os fracos,leniente com os privilegiados.De início tímido, aos poucos se agiganta com o sabor da pobreza e ingenuidade feminina de nossas mulheres sempre meninas; eternas, fortes e felizes meninas que nos inspiram o lutar pela esperança de um Brasil melhor, qual mães nordestinas que representam bem a mulher brasileira, sulcadas pela crueza da vida que nunca as abate e sempre prontas para o bom combate. Não têm a ginga sofisticada das boates de luxo, mas guardam a riqueza e calor do chão, da poeira, da enxada e da miséria altaneira que modelam a mulher brasileira. Não se abatem nunca, lutam, se esforçam,parem um esforço desumano, colossal.Os olhos ficam felizes em vê-las, observá-las;o que eles,machões de cachos e brincos,não o fizeram.Se o fizeram;dengosos, presunçosos e mal dirigidos subestimaram o exemplo cívico de vontade superando a capacidade física de cavalos medalhados com o ouro da infância e crescimento na opulência,planejamento e consagração de vidas ao esporte por Nações de homens escolhidos por sistemas que tem o interesse público como inarredável fim.Não é,ainda, o nosso caso.Dunga é fantasiosa conseqüência, não causa de um imenso poço de corrupção no esporte onde o Ministro recentemente passeava com a família e agregados em hotéis de luxo à custa da República.
76 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4538)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca