Publicidade

Publicidade
Brasil
30/04/2008 - 22h25

Lula passa o dia em Brasília e não vai à missa de 1º de Maio em São Bernardo

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai passar o feriado do dia 1º de Maio descansando em Brasília. De acordo com informações oficiais, o presidente não terá compromissos amanhã.

O presidente era esperado em São Bernardo do Campo para uma missa em homenagem ao Dia do Trabalho. Com a agenda vazia, ele preferiu não viajar e descansar em Brasília.

Lula não faltava à missa quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. Na Presidência da República, ele participou das celebrações, mas no ano passado --o primeiro de seu segundo mandato-- ele não foi.

Comemorações

O presidente Lula nesta quarta-feira que os brasileiros "nunca tiveram na vida" tantos motivos para comemorar o Dia do Trabalho, festejado em 1º de Maio. Segundo ele, há acordos salariais sendo firmados acima da inflação, garantindo benefícios para os trabalhadores, além de mais oportunidades de emprego e crescimento do salário mínimo. Mas Lula disse que espera que os próximos anos sejam melhores do que o atual e os anteriores.

"Eu acho que [os trabalhadores] têm como nunca tiveram na vida [motivos para comemorar o Dia do Trabalho]. Nós temos muitos meses consecutivos de crescimento na geração de emprego e nós temos vários anos de crescimento da massa salarial. Nós temos os trabalhadores fazendo acordos salariais bem acima da inflação, o salário mínimo tem crescido como nunca cresceu em outros tempos, o trabalhador está vendo a economia crescer", afirmou Lula, após cerimônia no Palácio do Planalto.

O presidente lembrou ainda dos tempos em que foi dirigente sindical. De acordo com ele, os tempos atuais marcam uma história para os trabalhadores.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca