Publicidade

Publicidade
Brasil
01/05/2008 - 09h21

Marta pede intervenção do Planalto para conseguir apoio do PR em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Reportagem de Fernando Barros de Mello e José Alberto Bombig, publicada na edição desta quinta da Folha informa que o PT paulistano recorreu ao Palácio do Planalto parra barrar um acordo para o PR apoiar a reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM). O prefeito já conseguiu o apoio do PMDB, do ex-governador Orestes Quércia, antigo aliado do PT.

De acordo com a reportagem, o PR marcou reunião com Kassab para o próximo sábado. Para os petistas, Kassab tem colocado todo o seu peso político e o da máquina pública para atrair o PR.

Para evitar o acordo Kassab-PR, o PT acredita que o antídoto só poderá partir do governo federal. A idéia é listar todos os cargos de primeiro e segundo escalões que o partido possui no governo federal, com ênfase em São Paulo.

De acordo com a reportagem, o PR indicou dois nomes ao PT para a vaga de vice na chapa de Marta: o economista Marcos Cintra e o vereador Aurélio Miguel.

Leia reportagem completa na edição de hoje da Folha.

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca