Brasil
02/05/2008 - 09h27

Vaga de vice de Marta pode convencer PR a se aliar ao PT

da Folha Online

Se o PT oferecer a vaga de vice na chapa encabeçada por Marta Suplicy na corrida pela Prefeitura de São Paulo, o PR aceita o acordo e dispensa aliança com o DEM, informa nesta quarta-feira o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

Segundo a coluna, o líder do PR na Câmara Municipal de São Paulo, vereador Antonio Carlos Rodrigues, essa composição seria do interesse da legenda. "Se a Marta me ligar agora e disser que a vaga de vice é nossa, fecho com ela na hora", disse o vereador.

O PR ainda não manifestou sua posição na eleição de outobro. Seu apoio está sendo disputado pelo PT e pelo DEM do prefeito Gilberto Kassab.

Leia o "Painel" na edição de hoje da Folha

Assine a Folha

Comentários dos leitores
josé variani variani (71) 20/08/2008 11h17
josé variani variani (71) 20/08/2008 11h17
Ô Geraldo! Se manca, meu! Tal como o FHC, V. não gosta do povo e a reciprocidade é verdadeira. Não cola! Não adianta ir às missas do Pe.Marcelo, trocar a Daslu pela galeria Pajé, a Oscar Freire pela R.Oriente, os carrões blindados pelo metrô, o taco de golfe pelo de sinuca, o Jóckey Club pelo parque S.Jorge, os cristais finos com vinhos importados pelo café em copos "cristal cica" nos botecos e favelas, para ter que sair cuspindo. Isso não pega. É ridículo, degradante. Caia na real, fica na sua! Faça como o Serra: só saia de casa para viajar p/o exterior (p/países ricos, não p/aColômbia). Deixe a eleição para quem conhece o povo. Deixe a eleição para a MARTA! sem opinião
avalie fechar
Sabe-se que a publicidade é a arte de criar necessidades, explorando as carências humanas. É açúcar no mamão, já que o consumismo devora a todos nós, eternos insatisfeitos, aturdidos com a infinidade de ofertas da cultura atual. Marketing político é a versão perversa da publicidade, porque, tendo dinheiro suficiente (muitas vezes ganho de maneira escusa), qualquer um vira santo de altar. A única diferença entre publicidade e marketing político é que a publicidade age com humorismo, para fingir que é amiguinha de suas vítimas. O marketing político não precisa disto, porque os candidatos, com sua hipocrisia falsamente amiga, dispensam assitência nesta especialidade. sem opinião
avalie fechar
josé reis barata barata (1759) 20/08/2008 10h20
josé reis barata barata (1759) 20/08/2008 10h20
(I/II) -Meninas de Ouro.
Lindas meninas,suadas,expostas,molhadas,cansadas e vão aos extremos.Vou à emoção vendo o gingado comemorativo do gol na bruta insanidade governamental impiedosa e forte com os fracos,leniente com os privilegiados.De início tímido, aos poucos se agiganta com o sabor da pobreza e ingenuidade feminina de nossas mulheres sempre meninas; eternas, fortes e felizes meninas que nos inspiram o lutar pela esperança de um Brasil melhor, qual mães nordestinas que representam bem a mulher brasileira, sulcadas pela crueza da vida que nunca as abate e sempre prontas para o bom combate. Não têm a ginga sofisticada das boates de luxo, mas guardam a riqueza e calor do chão, da poeira, da enxada e da miséria altaneira que modelam a mulher brasileira. Não se abatem nunca, lutam, se esforçam,parem um esforço desumano, colossal.Os olhos ficam felizes em vê-las, observá-las;o que eles,machões de cachos e brincos,não o fizeram.Se o fizeram;dengosos, presunçosos e mal dirigidos subestimaram o exemplo cívico de vontade superando a capacidade física de cavalos medalhados com o ouro da infância e crescimento na opulência,planejamento e consagração de vidas ao esporte por Nações de homens escolhidos por sistemas que tem o interesse público como inarredável fim.Não é,ainda, o nosso caso.Dunga é fantasiosa conseqüência, não causa de um imenso poço de corrupção no esporte onde o Ministro recentemente passeava com a família e agregados em hotéis de luxo à custa da República.
76 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4538)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca