Líder do DEM sugere aliança com Alckmin sem definição de nomes agora
da Folha Online
O líder da bancada do DEM na Câmara Municipal de São Paulo, vereador Carlos Apolinário, encaminhou uma carta aberta ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Na carta, Apolinário apela para que Alckmin mantenha uma aliança com o DEM nas eleições municipais de 2008.
Na carta, Apolinário defende a idéia de que a aliança deve ser mantida independentemente de nomes, que devem ser escolhidos numa segunda etapa. "Primeiro, vamos nos unir para vencer. Depois, em conjunto, tucanos e democratas escolheremos o candidato a prefeito que nos levará à vitória", diz Apolinário na carta aberta.
Ackmin já colocou seu nome na disputa e espera receber o apoio do Diretório Municipal do PSDB, que se reúne na segunda-feira. O DEM, entretanto, trabalha para que Alckmin desista da candidatura para abrir espaço para a reeleição de Gilberto Kassab (DEM).
"Senhor governador, quero dizer, de forma respeitosa e sem demagogia, que nós democratas gostaríamos de ver Gilberto Kassab na prefeitura e Geraldo Alckmin no governo do Estado", diz Apolinário.
Para evitar um confronto ainda maior com o tucano, Apolinário afirma no documento que o DEM tem respeito pelo ex-governador. "Quero manifestar mais uma vez o reconhecimento que nós democratas temos por sua história de vida. Reconhecemos também ser Vossa Excelência um político preparado para ocupar qualquer cargo público em nosso país por sua competência e também por sua honradez."
Leia mais
- Aldo Rebelo diz que sai candidato pelo bloquinho de esquerda
- Vaga de vice de Marta pode convencer PR a se aliar ao PT
- Bloco faz pacto e esfria namoro de Erundina e PT
- Kassab apela à eleição de Serra e FHC para defender aliança com Alckmin
- Em pré-campanha, Marinho diz que Lula terá um candidato em São Bernardo
- André Singer relata em livro formação do Partido dos Trabalhadores; leia introdução
Livraria
- Obras da série "Folha Explica" discutem política e eleições
- Livro de Eliane Cantanhêde explica a origem do DEM
Especial


avalie fechar
Relata acontecimentos de campanhas de São Paulo que se fazem presente em todas as campanhas politicas de nossas cidades.
São vinculação em campanhas de obras particulares, direcionadas para interesses dos grupos as corporações, o vinculo desses segmentos significam o mais importante na propaganda politica do que enfrentar e querer trabalhar em prol das suas obrigações de desenvolverem as necessidades sociais.
Em florianólis, os Patidos de esquerda que se auto definem como de esquerda o PT e PC do B, são os responsaveis por obras faraonicas.
Como viadutos, canais, Telefericos, transporte maritimos, e muitas obras grandiosas e o povo acredita e troca megalomanica ambição por grandiosidade pelo bem estar social e vota neles.
Em todo o Brasil é assim!
Politica para brasileiro é um jogo de intesse e um bom emprego e uma ponte para o Poder que fascina a todos.
No caso de campos de futebol nos Estados mais desenvolvidos os Clubes constroem seus proprios estadios atraves de parceria com instituições privadas.
Grêmio, Inter, Palmeiras e no Nordeste do Brasil: Bahia, e outros estados os Estadios são Estaduais, No Pará tem até Politica dando dinheiro para os clubes, dinheiro esse que deveria ser destinado para construção de escolas, creches, hospitais, presidios, ou até areas de lazer como praças e praças esportivas para o povo e nunca para instituições privadas como os times do Remo e Paisandu.
Santa incompetencia de irregularidades.
avalie fechar
Do fundo da minha alma lhe quero bem, embora não concorde com seus pensamentos e suas colocações, mas são discursões são debates que se fazem necessários existirem.
Somos frageis mortais perante os interesses dominadores do Poder.
Somos pequenos nesse meio corrupto que nós consume e nos destroi, mas temos que buscar sempre a diminuição das desigualdades é claro com responsabilidades.
Essa busca é dificil mas quem sabe um dia de tanto insistirmos vamos ver nossa Patria amada ser idolatrada por seu povo, que vai voltar a sorrir e andar pelas ruas em liberdade e sem medo de uma bala perdida.
Tudo de bom para a Senhora e que encontre a perfeição que tanto queres e busca, vou continuar como um simples brasileiro que vive aqui na terra, onde os homens matam uns aos outros por ambições pessoais.
Não temos culpa disso, mas podemos mudar um dia, quem sabe um dia desses, um Talvez acontece e poderemos comemorar a liberdade.
avalie fechar