Publicidade

Publicidade
Brasil
04/05/2008 - 23h16

Tucanos contestam intenção de Feldman de anular reunião do PSDB de SP

Publicidade

da Folha Online

O Movimento Tucanos Pró-São Paulo, que defende candidatura própria do PSDB à Prefeitura de São Paulo, divulgou nota na noite deste domingo contestando a intenção do secretário municipal de Esportes, Walter Feldman (PSDB), de anular a reunião do Diretório Municipal do partido que será realizada amanhã para oficializar a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a disputa.

No documento, o movimento ressalta que reuniu 47 dos 51 diretórios zonais e todos apoiaram a candidatura própria em São Paulo e pede para Feldman recuar.

"Walter Feldman, não insista com esta tese de divisão em nosso partido, criado por poucos, e que não sabemos a quais interesses atendem, ao não ser aos de projetos pessoais e egoístas dos mesmos", diz o documento.

Feldman disse hoje que o Diretório Municipal não tem poder estatutário para decidir pela candidatura própria, mas sim a convenção do partido. "Nós vamos entrar com representação junto à direção do Diretório Municipal dizendo que do ponto de vista estatutário nenhuma decisão, nenhuma deliberação pode ser tomada amanhã", disse o secretário.

Apesar de parte do partido apoiar a reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM), o movimento diz na nota que o partido não está dividido. "Esta divisão não existe, basta ver as assinaturas de milhares de militantes que compareceram nas reuniões com todos os [diretórios] zonais nos quatro cantos de São Paulo", afirma o movimento na nota.

O movimento também pede que Feldman não constranja os tucanos que ainda trabalham na Prefeitura de São Paulo nem estimule divisão na bancada de vereadores, "pois sabemos que muitos têm projetos e parcerias em andamento no atual governo e poderiam se sentir coagidos ao não se manifestarem de forma verdadeira".

Na nota, o movimento informa que não é contra a manutenção da aliança com o DEM mas diz que o PSDB "é muito melhor que os demais" partidos. E culpa o DEM caso a aliança não seja renovada, uma vez que o partido já fechou acordo com o PMDB.

"Walter, nós não somos contra a aliança com o DEM mas devemos respeitar a grandeza de cada partido. E, falando francamente, o nosso partido é muito melhor que os demais. O compromisso da atual aliança encerra-se em dezembro de 2008 e se ela não for renovada, o culpado será o DEM, pois foi o primeiro a se aliar a um outro partido, o PMDB, que não representa os ideais do PSDB", diz o documento.

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca