Ex-ministro de FHC diz que administração de Kassab é tucana
da Folha Online
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na semana passada que apóia a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Mas quatro de seus ex-ministros e seguidores seguem firmes na administração do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), informa a coluna de Mônica Bergamo desta segunda-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
São eles: Andrea Matarazzo (Subprefeituras), Clóvis Carvalho (Governo), Caio de Carvalho (SP Turismo) e José Gregori (presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos).
De acordo com a coluna, questionado sobre em quem votaria para prefeito de São Paulo, Gregori respondeu que a gestão de Kassab é tucana. "Os tucanos nunca foram tão bem tratados como nessa administração", disse ele à coluna.
O secretário municipal de Esportes, Walter Feldman (PSDB), disse ontem que vai contestar a reunião do Diretório Municipal do PSDB, que se reúne hoje para avaliar a proposta de lançamento da candidatura própria nas eleições de outubro. A proposta prevê uma chapa encabeçada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Segundo Feldman, o Diretório Municipal não tem poder estatutário para tomar essa decisão, que deveria ser tomada na convenção do partido. "Nós vamos entrar com representação junto à direção do Diretório Municipal dizendo que do ponto de vista estatutário nenhuma decisão, nenhuma deliberação pode ser tomada amanhã", disse o secretário.
Feldman pertence à ala serrista-kassabista do PSDB --formada por defensores da reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM) numa chapa que teria um tucano como vice. O secretário afirma que possui mais de 400 assinaturas a favor da manutenção da aliança PSDB-DEM. "Já temos também mais de 400 assinaturas a favor da aliança, o que significa um terço dos delegados que deverão votar em convenção", afirmou.
Mas o Movimento Tucanos Pró-São Paulo, que defende candidatura de Alckmin, divulgou nota na noite deste domingo contestando Feldman. No documento, o movimento ressalta que reuniu 47 dos 51 diretórios zonais e todos apoiaram a candidatura própria em São Paulo e pede para Feldman recuar.
"Walter Feldman, não insista com esta tese de divisão em nosso partido, criado por poucos, e que não sabemos a quais interesses atendem, ao não ser aos de projetos pessoais e egoístas dos mesmos", diz o documento.
Leia a coluna de Mônica Bergamo na edição de hoje da Folha.
Leia mais
- Tucanos contestam intenção de Feldman de anular reunião do PSDB de SP
- Prefeito de SP diz que continua interessado em apoio do PR
- Kassabista quer anular reunião do PSDB para decidir candidatura de Alckmin Blog do Josias: Para PSDB, presidenciável de Lula vai ao 2º turno
- Chinaglia diz acreditar em cautela para solucionar aliança em BH
- Livro de Eliane Cantanhêde explica a origem do DEM
- André Singer relata em livro formação do Partido dos Trabalhadores; leia introdução
Livraria
Especial


Aproveito a ocasião para lamentar os resultados das pesquisas que apontam a senhora Marta Suplicy à frente das intenções de votos para prefeito desta importante cidade.
Já não bastou o desastre anterior, quando foi apelidada de "Martaxa"?
Esta senhora deveria ser banida da vida pública brasileira, depois de mandar o povo "relaxar e gozar" quando a sociedade enlutada ainda contava os mortos no pior acidente aéreo de nossa história.
Isto é uma vergonha!
Acordam paulistanos!
Vocês não merecem este suplício!
avalie fechar
só queria entender !
avalie fechar
Estamos cansados de ver promessas de candidatos. Vendo as propostas, duas me chamaram a atencao:
1. Marta: nao consigo nem em momento de delirio acreditar q ela construira 47km de metro para SP, mesmo pq o Metro é responsabilidade do governo do estado (pelo q eu sei). Obviamente q a prefeitura pode se envolver com o projeto, mas se responsabilizar pela construcao de 47km, ja acho um exagero.
2. Paulo Maluf: a freeway sobre a marginal. Solucao ou perda de qualidade de vida? Muitos paises tem seus rios despoluidos e com estes a cidade se torna muito mais linda e agradavel. Oq queremos afinal, um rio podre escondido debaixo de avenidas ou um rio limpo e lindo de se ver, do qual podemos nos orgulhar e ainda usa-lo para passeios de barco etc? Descordo a ideia de simplesmente escondermos um rio tao fantastico como o Pinheiros e o Tiete. Milhoes ja foram "invetidos" nesses rios e nao vi melhora alguma. Acho q chegou a hora de tentarmos de vez, limpa-los.
avalie fechar