Reunião tucana desagrada a Serra e Alckmin
da Folha de S.Paulo
Palco de troca de insultos entre tucanos, a reunião do diretório municipal do PSDB na noite de segunda-feira não contrariou apenas os opositores da candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin à prefeitura. Também desagradou a Alckmin e ao governador de São Paulo, José Serra.
Segundo tucanos, Serra teme a associação de seu nome à tentativa de sabotagem à candidatura Alckmin. Após abortarem a organização de um almoço dos secretários municipais em apoio a Kassab, serristas trabalharam para conter a participação dos vereadores na reunião de segunda. Segundo o vereador Juscelino Gadelha, o secretário Andrea Matarazzo (Coordenação das Subprefeituras) sugeriu que não fossem.
Convidado pelos vereadores, Ricardo Montoro não foi à reunião, a exemplo de Matarazzo. Os dois integram o diretório.
Ontem, Serra deu demonstração de seu mal-estar. Após inauguração --em que se disse satisfeito com boas notícias-- avisou: "Nada de política".
Questionado se incluiria o anúncio da candidatura Alckmin entre as boas notícias, afirmou: "O que falo de boas notícias são coisas individuais e de resultados. O Palmeiras ganhar o campeonato, inaugurar o trevo que se arrasta há 20 anos e inaugurar o hospital do câncer são conclusões", respondeu.
Também para Alckmin, o clima do lançamento não foi o ideal. Ontem, Alckmin afirmou que "não irá impor nenhum constrangimento a outro partido" durante a pré-campanha. A frase foi vista por aliados como recado a Kassab, que estaria pressionando uma ala do PSDB pela desistência de Alckmin.
"Respeitamos os partidos, respeitamos as vontades dos partidos, não criamos nenhum constrangimento. Agora, conversa é bom, política não é guerra", disse Alckmin.
Kassab também deu seu recado. Ao comentar críticas de tucanos à aliança com o PMDB, disse: "Os dirigentes do PSDB, isso é público, procuraram o PMDB". Alckmin esteve com Orestes Quércia, presidente do partido, no fim do ano passado.
Serra, Alckmin e Kassab estiveram juntos ontem na inauguração do Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira.
Leia mais
- PMDB acusa Pimentel e Lacerda de propaganda eleitoral ilegal
- Blog do Josias: Direção do tucanato tenta pacificar Serra e Alckmin
- Impasse sobre aliança PT-PSDB em Belo Horizonte deve reunir Aécio e Lula
- Blog do Josias: Prioridade de Alckmin passa a ser busca de aliados
- Alckmin diz que não vai pedir ao DEM apoio à sua candidatura
- Livro de Eliane Cantanhêde explica a origem do DEM
Livraria
- Obras da série "Folha Explica" discutem política e eleições
- André Singer relata em livro formação do Partido dos Trabalhadores; leia introdução
Especial


Thomaz Jefferson conhecia bem desse assunto.....
avalie fechar
"De tempos em tempos, a árvore da liberdade deverá ser regada com o sangue dos patriotas. Mas também com o sangue dos tiranos" (Thomas Jefferson)
avalie fechar
Aliás,atualmente temos políticos lutadores,idealistas e da velha guarda como:PAULO MALUF,JOSÉ SARNEY,MARCO MACIEL,FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,FERNANDO COLLOR DE MELLO,ITAMAR FRANCO,PEDRO SIMON,ROBERTO REQUIÃO,TASSO JEREISSATI,JARBAS VASCONCELOS,LUIZA ERUNDINA. São lideranças atuantes e presentes nas grandes discussões nacionais, para as quais oferecem as suas contribuições de incontestáveis líderes e pessoas públicas de grande determinação.Portanto,eles são fundamentais para o progresso da nação.
avalie fechar