Brasil
13/05/2008 - 17h26

Marina recebeu de Lula o apelido de "mãe do PAS"

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou Marina Silva de mãe do PAS (Plano Amazônia Sustentável) na semana passada. O apelido era uma alusão ao apelido que Lula deu à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) de mãe do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Marina entregou hoje sua carta de demissão a Lula.

"Embora o companheiro Mangabeira Unger [Assuntos Estratégicos] vá ser o coordenador do Conselho Gestor, ninguém tira de você, Marina, a idéia de ser a mãe do PAS. Ou seja, de mãe em mãe, vocês percebem que estou criando uma nova China aqui", disse Lula no lançamento do PAS.

De acordo com entidades ligadas ao meio ambiente, a coordenação do PAS foi um dos motivos que pressionou Marina a deixar o cargo. Apesar da defesa da Amazônia estar no escopo da pasta antes chefiada por Marina, Lula deu a Magabeira a coordenação do PAS.

Comentários dos leitores
José Alberto (118) 25/06/2009 20h22
José Alberto (118) 25/06/2009 20h22
VAMOS COMEÇAR POR BAIXO: AMERICANOS NÃO TEEM NEM UM PAU ANTIGO, DESMATARAM TUDO,CHINESES NÃO TEEM NEM UM PAU ANTIGO, INDIA NÃO TEEM NEM UM PAU ANTIGO, RUSSIA NÃO TEEM NEM UM PAU ANTIGO, FRANÇA ENTÃO ONDE VAI POR UM PAU ANTIGO SE É TÃO PEQUENA COMO O NOSSO O QUE SEM DEFINIÇAÕ, ALEMANHA, JAPÃO,EM TODO LUGAR QUE SE OLHA SÓ TEEM DESTRUIÇAO DE FLORESTA E O QUE RESTA E ESTÃO ACABANDO COM ELA TB ....AMAZONIA........E OS BRASILEIROS A ESTÃO ABANDONANDO...QUE PREÇO PAGAMOS PARA ASSSSINATOS....ACEITAMOS.... sem opinião
avalie fechar
sostenes lima de alencar (7) 06/06/2009 16h54
sostenes lima de alencar (7) 06/06/2009 16h54
carlos minc já deveria ter caído há tempos esse cidadão desde o inicio se envolve em atritos e agora vai ter que explicar no congresso sua presença na marcha da maconha,num momento em que a violencia explode sustentada pelas drogas o que é isso gente? sem opinião
avalie fechar
Sudeste/ sudestino (110) 03/06/2008 16h34
Sudeste/ sudestino (110) 03/06/2008 16h34
Shouthem Brazil Lumber & Colonization Company do norte-americano Percival Faquhar, recebeu do governo brasileiro autorização para colonizar Paraná e Santa Catarina.
A empresa enviou do Paraná para os EUA, 250 milhões de pinheiros da espécie araucária documentados, chegando a 750 milhões de forma ilegal.
Em Santa Catarina o norte-americano mandou para os EUA 800 milhões de árvores.
A conseqüência dessa colonização estrangeira foi a guerra do contestado de 1912 a 1916.
Fonte: Wikipédia - Destino Manifesto
5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (196)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca