Kassab assina documento e garante que, se eleito, fica até o fim do mandato
GILBERTO DIMENSTEIN
Colunista da Folha Online
Pela primeira vez, Gilberto Kassab (DEM) fez uma declaração oficial de que vai concorrer à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de outubro. O prefeito assinou uma "declaração pública" na qual promete que, se eleito, cumprirá integralmente o próximo mandato --que se encerra em 2012.
| Reprodução |
![]() |
| "Declaração pública" assinada por Gilberto Kassab, na qual promete que, se eleito, cumprirá integralmente o próximo mandato |
O documento é "garantia" de que Kassab não tentará outros cargos enquanto (e se) for prefeito de São Paulo. Vale lembrar que o documento tem caráter apenas verbal.
Em 2004, o tucano José Serra também assinou uma declaração nos mesmos moldes na qual se comprometia a terminar o mandato de prefeito se fosse eleito, mas acabou deixando o cargo para disputar o governo do Estado, em 2006.
"Com esse documento, quero dizer que só quero ser prefeito de São Paulo", afirmou Kassab à Folha Online.
A declaração foi feita após Kassab ser questionado se, caso eleito prefeito em 2008, não interromperia o mandato para tentar uma vaga de senador, ou mesmo de governador, em 2010. Ele disse que não.
Em seguida, para reforçar sua afirmação, pegou um papel e redigiu o texto que, na prática, significa o lançamento de sua candidatura, até então negada oficialmente.
Leia mais
- Marta Suplicy deve oficializar pré-candidatura em São Paulo em uma semana
- PTB exige coligação na chapa de vereadores para dar apoio a Alckmin
- Blog do Josias: Bloquinho decide manter projeto próprio, sem Marta
- Bloco de esquerda quer ampliar aliança para fortalecer candidatura em SP
- Lula não vê obstáculos para a aliança do PT com o PSDB em BH, diz Aécio
Especial



avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar