Publicidade

Publicidade
Brasil
19/05/2008 - 14h14

PTB fecha apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin e deve indicar vice de tucano

Publicidade

WANDERLEY PREITE SOBRINHO
colaboração para Folha Online

O PTB anunciou nesta segunda-feira apoio ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições municipais de outubro. A aliança foi antecipada na quinta-feira por Renata Lo Prete, editora do "Painel" da Folha.

Pelo acordo, o PTB indicará o vice de Alckmin, que deve ser o deputado estadual Campos Machado, presidente da sigla no Estado.

A oficialização da aliança na sede estadual do PTB foi anunciada com uma provocação aos partidos que se coligaram ao DEM, do prefeito paulistano Gilberto Kassab. "Uma coligação não se faz apenas para conseguir um tempo na televisão. O PTB sempre esteve conosco e foi defensor dos programas do PSDB", disse José Henrique Reis Lobo, presidente municipal do PSDB.

O vice ainda não foi escolhido, mas Lobo sinalizou em seu discurso a opção por Campos Machado. "São Paulo vai estar bem servida com a eleição de Geraldo Alckmin e Campos Machado", disse. "Acho que ele e Geraldo Alckmin formam uma bela dupla."

Oficialmente, no entanto, o nome não foi definido. "A palavra final será dada por nosso presidente Campos Machado", disse o senador Romeu Tuma (PTB), um dos nomes para ocupar o cargo.

Outra indefinição é quanto ao tipo de candidatura. O PTB não abre mão da proporcional, que encontra resistência entre os pré-candidatos a vereador pelo PSDB. "Por enquanto a coligação é majoritária, mas a proporcional ainda está em discussão", afirmou o pré-candidato.

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca