Brasil
20/05/2008 - 20h57

Engenheiro é agredido em encontro sobre Xingu, diz Eletrobrás

colaboração para a Folha Online

O engenheiro da Eletrobrás Paulo Fernando Rezende, coordenador dos estudos de inventário da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, foi ferido nesta terça-feira durante Encontro Xingu Vivo para Sempre, realizado em Altamira (PA), informa o blog Ciência em Dia.

O encontro foi organizado pela Arquidiocese de Altamira, Instituto Sócio Ambiental e organizações não governamentais.

Segundo a Eletrobrás, Rezende recebeu atendimento médico, passa bem e já registrou a ocorrência.

Rezende foi a Altamira convidado pelos organizadores do evento para apresentar os estudos que estão sendo feitos sobre aproveitamento hidrelétrico de Belo Monte.

O evento reúne representantes de comunidades indígenas, ribeirinhas, agricultores e movimentos sociais para discutir os projetos hidrelétricos planejados para a Bacia do Rio Xingu.

Em nota, a Eletrobrás diz que tomará as providências necessárias para que os responsáveis sejam punidos.

"A diretoria executiva da Eletrobrás manifesta sua indignação diante do ocorrido e afirma que tomará todas as providências necessárias para que os responsáveis pela agressão sejam punidos", diz a nota.

Os organizadores do evento também divulgaram nota na qual lamentam a agressão ao engenheiro.

"O triste episódio não representa o espírito democrático de diálogo desse encontro, que busca dar voz a todos os atores e segmentos sociais envolvidos e afetados por esses projetos", diz a nota da comissão organizadora do encontro.

Leia mais informações no blog Ciência em Dia.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca