Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2002 - 15h13

Maciel acredita em reversão do quadro político a favor de Serra

da Folha Online

O vice-presidente da República, Marco Maciel (PFL) disse hoje que os partidos aliados em torno do candidato José Serra (PSDB) terão condições de reverter o quadro desfavorável da candidatura tucana, especialmente após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Ele falou hoje após participar da cerimônia de troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

''A partir de amanhã começa uma grande mobilização para a vitória no dia 27 de outubro'', afirmou o vice-presidente.

O trabalho de ''reação'' da candidatura de José Serra começará a ser traçado, de acordo com o vice-presidente, durante reunião que será realizada amanhã, em São Paulo, com a presença de prefeitos de todo o país, além do próprio Serra e de sua vice, Rita Camata. ''Vai ser um momento também que todos os partidos diferentes que apóiam José Serra estarão unidos'', revelou.

Marco Maciel, que é um dos coordenadores do PFL para a campanha de Serra no segundo turno, disse ainda que a grande maioria dos pefelistas ''vai seguir a orientação do partido'' e manterá o apoio a José Serra. Ele admitiu que existem resistências regionais de alguns membros do PFL, mas assegurou que, a partir de amanhã, o partido embarcará de fato na candidatura tucana.

''O tempo é curto, mas nós vamos compensar a restrição de tempo com maior empenho, maior dedicação. Acredito que a comunidade brasileira vai ter condições agora, tendo apenas os dois candidatos, de examinar melhor as propostas e verificar que a proposta de José Serra é a mais completa - e a que mais convém ao país", enfatizou.

Segundo Marco Maciel, o PFL dará a José Serra grande apoio político parlamentar, assim como irá participar efetivamente da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão.

Sobre o primeiro programa de Serra, que será veiculado amanhã no horário eleitoral gratuito, o vice-presidente adiantou apenas que o próprio candidato será o grande protagonista, e terá a oportunidade de explicitar melhor suas propostas de governo.

''O primeiro programa será bem diferente do último programa do primeiro turno. Esperamos que com os novos programas e com a mobilização do partido, que consigamos ganhar as eleições'', disse.

  • Com Agência Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página