Publicidade

Publicidade
Brasil
21/05/2008 - 09h00

Polícia prende 21 suspeitos de desvio de verbas em Coari

Publicidade

KÁTIA BRASIL
da Agência Folha, em Manaus

A Polícia Federal prendeu ontem 21 suspeitos de participação em um suposto esquema de desvio de verbas públicas na Prefeitura de Coari (AM).

Entre os recursos desviados havia royalties recebidos pela prefeitura pela exploração de petróleo e gás e dinheiro de convênios. A operação recebeu o nome de Vorax, alusão a uma bactéria que se alimenta de petróleo.

Segundo a PF, o prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PMDB), liderava o suposto esquema. A PF pediu a prisão do prefeito, negada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

O desvio, segundo a PF, ocorria mediante fraudes em licitações e falsificação de documentos, entre outros crimes. Walcimar Oliveira, advogado do prefeito, disse que o TRF negou o pedido porque "não há qualquer elemento contra o prefeito".

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca