Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2002 - 15h43

Marketing de Alckmin evita colar candidatura em Serra

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online>

O horário eleitoral gratuito do governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição em São Paulo, dificilmente terá a presença do presidenciável José Serra (PSDB). A campanha tucana no Estado tem evitado colar a candidatura dos dois peessedebistas.

Segundo o marqueteiro de Alckmin, Luiz González, Serra está em uma eleição nacional e seria uma "insensatez" colar em campanha estaduais.

Enquanto Alckmin lidera as pesquisas eleitorais para o governo do maior colégio eleitoral do país, Serra tenta diminuir a diferença entre ele e seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apontada pelas pesquisas.

De acordo com o levantamento do Datafolha divulgado no final de semana, Lula estava com 58% das intenções de voto e Serra tinha com 32%. Já Alckmin tinha 50% das indicações enquanto o candidato José Genoino (PT) estava com 42%.

"Não é uma eleição casada. O eleitor tem que votar direito para o governo e tem que votar direito também para presidente. Não é comprar uma Brahma e levar também uma tubaína. Não é carona", disse González.

A ausência de Serra nos programas de Alckmin fica mais evidente com a constante presença de Lula na propaganda de Genoino. No debate de ontem à noite na TV Bandeirantes, por exemplo, enquanto o petista encerrou sua participação pedindo votos para Lula e Genoino, Alckmin não citou em nenhum momento o candidato à Presidência de seu partido.

"São eleições diferentes. O PT está tentando casar [as duas eleições]. mas o povo não vai entrar nessa", disse González.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade