Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2002 - 11h20

Para Lula, Serra usa estratégia de "time que está perdendo"

da Folha Online

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, ironizou hoje seu adversário, José Serra (PSDB), lançando de mão de uma metáfora futebolística, expediente que foi largamente utilizado pelo tucano durante a campanha.

Lula disse nesta manhã em seu programa eleitoral de rádio que Serra adotou uma estratégia errada. "Meu adversário está tentando fazer na política o que um time que está perdendo faz no futebol, ou seja, perdido por um perdido por mil".

O petista comentava as repetidas críticas que vem recebendo do tucano. O principal motivo dos ataques dos últimos dias foi o fato de Lula se recusar a participar de mais de um debate neste segundo turno.

Lula disse que Serra está tentando provocá-lo, exatamente como fazem jogadores de um time que está perdendo. No futebol, assim como na política, o objetivo da prática é tentar forçar a expulsão de atletas da equipe adversária.

O petista voltou a dizer que recusa os debates para viajar pelo país e apoiar os candidatos a governador que estão no 2º turno. "Parece que o adversário não tem viagem para fazer, porque ninguém quer recebê-lo no Estado', disse Lula.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade