Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2002 - 22h12

Serra critica Lula e fala sobre propostas de governo na Band

da Folha Online

O presidenciável José Serra (PSDB) participou hoje de entrevista na Rede Bandeirantes, na qual falou sobre seu programa de governo e criticou a postura do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha.

Segundo ele, Lula não deixou claro sua posição sobre vários temas do programa de governo petista e nunca teve uma atuação administrativa que pudesse ser avaliada pela população.

O tucano também reclamou várias vezes da decisão de Lula de só participar de uma debate no segundo turno das eleições.

Sobre segurança, Serra defendeu uma mudança na Constituição, permitindo que o governo federal faça intervenções locais em estados. O senador exemplificou a situação atual com o caso ocorrido em Espírito Santo, que pediu a intervenção federal, mas teve a requisição negada.

"No caso do Espírito Santo, você tem um descalabro. Você tem que tirar o governador, nomear outro secretário e cuidar da educação, saúde e Justiça", afirmou. Ele descartou a necessidade de uma intervenção no Rio de Janeiro.

Serra também demonstrou preocupação com fuga de capitais do país, a qual está diretamente atrelada ao futuro do país. "Um governo eleito, com um programa coerente, vai permitir uma normalização muito rápida da economia. Grandes partes dos problemas atuais se devem à incerteza do que vai acontecer a partir de janeiro", disse.

Para incentivar o comércio no Brasil e no exterior, o tucano destacou a criação do Ministério do Comércio. "Foram décadas, no Brasil, de despreocupação com as exportações. Isso é um problema cultural que precisa ser resolvido", disse.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade