Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2002 - 18h19

Maluf declara apoio e recomenda voto em Genoino

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O ex-candidato Paulo Maluf (PPB), derrotado no primeiro turno da eleição para o governo de São Paulo, anunciou nesta tarde que irá votar no candidato do PT ao cargo, José Genoino, e recomendou que seu eleitorado faça o mesmo.

Maluf anunciou o apoio ao petista por meio de um comunicado com várias críticas ao governo do PSDB no Estado -do candidato à reeleição Geraldo Alckmin. Apenas no final do texto, afirma que o petista "representa hoje as mudanças a todas as mazelas que aí estão".

Após a leitura do comunicado, o ex-candidato deixou a sala sem dar entrevista. Durante toda a campanha, Maluf atacou o governo tucano, com quem polarizou a disputa até as últimas semanas de campanha.

Na nota, Maluf, dá como certa a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República ao afirmar que, na sua opinião, o presidente e o governador de São Paulo, "sendo do mesmo partido, vão poder solucionar mais facilmente nossos gravíssimos problemas de violência e desemprego".

O pepebista, no entanto, não definiu apoio ao presidenciável petista. Maluf terminou o primeiro turno da eleição para o governo do Estado, em terceiro lugar, com 21,38% dos votos válidos, o equivalente a mais de 4 milhões de votos.

O eleitorado do pepebista está sendo disputado pelos dois candidatos: o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o próprio Genoino, que sempre esteve em campo político contrário ao de Maluf.

O anúncio foi feito nesta tarde no escritório político de Maluf e teve a presença do presidente do PPB paulista, Jesse Ribeiro, e de integrantes da executiva do partido.

Veja também o especial Eleições 2002

Leia mais:

  • Alckmin faz campanha na hora do almoço e diz estar entusiasmado
  • Genoino diz que não levará em conta resultado de pesquisa Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade