Publicidade

Publicidade
Brasil
10/06/2008 - 17h03

TRE-RJ usará ônibus para atender eleitores em cidades distantes

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) lança, nesta quarta-feira, o projeto Justiça Eleitoral Itinerante, em que ônibus adaptados serão utilizados para prestar serviços de cartório eleitoral, como a emissão de segunda via do título de eleitor e a quitação de débitos.

Inicialmente, o projeto atenderá aos eleitores do distrito de Tamoios, em Cabo Frio, do município de Tanguá e do distrito de Pinheiral, em Piraí-- todos no Rio.

A idéia é que o projeto seja estendido a outros municípios do Estado, desafogando os cartórios sobrecarregados pelas demandas dos eleitores.

Os ônibus também devem facilitar o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral nas áreas mais distantes. Nas três localidades escolhidas, os eleitores residem a até 30 km do cartório eleitoral da jurisdição. Ao todo, cerca de 52 mil eleitores deverão ser atendidos inicialmente.

Para dar início ao projeto, o TRE-RJ contará com três ônibus cedidos pela Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) e pela Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de ônibus da Cidade do Rio de Janeiro).

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca