Lula diz que Dilma é vidraça da oposição e elogia capacidade gerencial da ministra
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu hoje em defesa da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Ele foi acusada de ter pressionado a ex-diretora da Anac (Agência Nacional da Aviação Denise Abreu a aprovar a venda da VarigLog para um fundo norte-americano.
Para Lula, a oposição suspeita que Dilma possa ser candidata em 2010 e por isso ataca a ministra. "Como algumas pessoas desconfiam que ela possa ser candidata a alguma coisa, ela virou vidraça para todos os ataques que a oposição quer fazer."
Lula defendeu a ministra e disse que Dilma é de uma "qualidade sem igual". "É muito engraçado esse tipo de ataque [contra Dilma]. Uma pessoa de qualidade, que poucas vezes o Brasil produziu igual. Uma pessoa que tem demonstrado capacidade de gerenciamento."
Eleições 2010
Questionado se Dilma seria a candidata do PT a sucedê-lo em 2010, Lula desconversou. "Quero construir candidatura da própria base. Mas certamente a base vai ter [candidato]."
Ontem, Lula foi mais enfático ao afirmar num almoço que Dilma seria a candidata do PT em 2010. "Ela é o nome do PT", disse Lula, segundo relato de participantes do almoço.
Lula almoçou ontem com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), o ministro Orlando Silva (Esporte) e Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.
Leia mais
- TSE deve julgar "caso a caso" a propaganda eleitoral na internet
- Prefeitura rebate Marta e acusa petista de escolher linha de ônibus diferenciada de propósito
- Aécio e Pimentel ignoram PT e anunciam aliança em Belo Horizonte
- Tucanos kassabistas vão a Brasília conversar com presidente nacional do PSDB
- Marta passeia de ônibus por São Paulo, mas nega estar em campanha
Livraria da Folha
- Frederico Vasconcelos ensina como investigar governos, empresas e tribunais
- Livro de Eugenio Bucci revela bastidores do poder em Brasília
- Livro reúne balanço de bens de políticos
- Livro revela como aconteceu a criação e o crescimento do PT; leia introdução
Especial


avalie fechar
E que se orgulha e não faz questão nenhuma de esconder isso;
São alguns seguidores de espinhela caída;
Babões de primeira instância;
Que não sabem andar eretos;
E se expressam através de grunhidos;
Pobrezinhos...
Temos que ter piedade desta gente;
Afinal, a boquinha deles, está entrando na reta final.
avalie fechar
O que será que acontece neste (des)governo do Lula, que as pessoas perdem totalmente o senso do ridículo?
O que fez este cidadão chamado José Alencar, durante todo o tempo deste péssimo governo?
Fez 2 coisas apenas.
Criticar os juros altos;
E apoiar o 3º mandato para o inominável.
Mais nada.
Tá certo que por enquanto, para ocupar uma cadeira nesta droga de senado que temos, rendido aos caprichos presidenciais, não precisa ser lá grande coisa mesmo.
Neste caso, ele até estaria qualificado, e bem qualificado.
avalie fechar