Ex-primeira-dama de Juiz de Fora é exonerada do cargo
da Folha Online
Vanessa Loçasso Bejani, mulher de Carlos Alberto Bejani (PTB-MG), ex-prefeito de Juiz de Fora que renunciou ao cargo na segunda-feira (16), foi exonerada do cargo de secretária de Política Social da cidade nesta terça-feira (17). A saída foi um pedido dela ao novo prefeito, José Eduardo Araújo (PR).
O ex-prefeito renunciou ao cargo após ter sido preso pela segunda vez pela Polícia Federal, acusado de envolvimento em um esquema de desvios de dinheiro público.
Bejani está preso desde o último dia 12, quando foi deflagrada a operação De volta para Pasargada pela Polícia Federal. A operação foi um desdobramento da operação Pasargada 1, deflagrada em abril e que também resultou na prisão do ex-prefeito.
A mudança na secretaria de Política Social é apenas a primeira de uma séria que o novo prefeito pretende fazer nos próximos dias. Ao assumir, Araújo prometeu promover um "choque de moralidade" na administração municipal.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, até amanhã o prefeito deve também decidir sobre a saída da secretária de Governo, Maria Luiza Morais de Oliveira, do secretário de Finanças e Planejamento e Gestão Estratégica, Ricardo Francisco Monteiro de Castro --que é irmão do ex-deputado Roberto Jefferson--, e Maria Aparecida Soares, da secretaria de Saúde.
O novo prefeito da cidade também deve realizar mudanças na procuradoria do município.
Leia mais
- Após tomar posse, novo prefeito de Juiz de Fora anuncia mudanças no governo
- Vice assume Prefeitura de Juiz de Fora e promete "choque de moralidade"
- Defesa pede habeas corpus para ex-prefeito de Juiz de Fora
- Após prisão, prefeito de Juiz de Fora renuncia ao cargo
- Vídeo mostra prefeito de Juiz de Fora recebendo dinheiro de empresário
- PF prende prefeito de Juiz de Fora e mais 13 por desvio de dinheiro público
Livraria da Folha
- Frederico Vasconcelos ensina como investigar governos, empresas e tribunais
- Livro reúne balanço de bens de políticos
- Acreditar que todos os políticos são corruptos é uma armadilha, diz Contardo Calligaris
- Livro mostra como se tornar advogado, escolher carreira e conseguir primeiro emprego
Especial


