Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 18h45

Apuração começa no MS e Marisa sai na frente de Zeca do PT

da Folha Online

A apuração dos votos para governador do Estado do Mato Grosso do Sul já começou, e a candidata do PSDB Marisa Serrano saiu na frente do atual governador e candidato à releição, José Orcírio Miranda dos Santos, 52, o Zeca do PT.

Com apenas 4,62% das urnas apuradas, Marisa tem 23.155 votos válidos, ou 53,18% do total. Zeca tem 20.385 votos, ou seja 46,82%.

No primeiro turno, contrariando as pesquisas que apontavam para uma reeleição fácil, o atual governador teve 48,33% dos votos válidos e Marisa 42,41%, o que forçou um segundo turno.

O Mato Grosso do Sul tem fuso horário de uma hora a menos em relação ao horário de Brasília e a eleição foi encerrada no horário programado, sem filas ou atrasos às 17h locais (18h de Brasília).

Zeca do PT vai acompanhar os resultados da apuração em sua casa, em Campo Grande. Já a tucana Marisa Serrano ainda não definiu se fica em seu apartamento ou na casa de uma irmã, também na capital do Estado.

A Polícia Federal deteve 23 pessoas em todo o Estado neste domingo, a maioria por desobediência a autoridades e apenas duas por boca-de-urna. Apenas um deles continua preso, e foram liberados após as 17h locais (18h de Brasília).

Acompanhe a apuração nos Estados

Acompanhe a apuração para a Presidência

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade