Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 21h02

Mercadante espera que governo e PT trabalhem juntos até final do ano

FÁBIO PORTELA
da Folha Online

O senador eleito Aloizio Mercadante, um dos principais líderes do PT, disse hoje que espera construir, de comum acordo com o presidente Fernando Henrique Cardoso, a agenda de transição do governo até o fim do ano.

"Vamos dialogar com o governo. O Lula estará com o presidente Fernando Henrique Cardoso na terça-feira para buscar, de comum acordo, construir uma agenda de transição", disse Mercadante.

O senador eleito disse que o partido tem interesse em opinar sobre as questões que o governo colocará em votação no Congresso nos próximos dois meses.

"Temos sugestões ao Congresso e ao governo, mas anunciaremos a partir da conversa de Lula com FHC. É fundamental para o país que haja uma transição negociada", disse.

Para Mercadante, se as conversas derem resultado é muito provável que a base aliada do atual governo e os partidos que atualmente estão na oposição votem da mesma forma no Congresso.

"Nós vamos estabelecer uma agenda comum a ser oferecida ao Congresso Nacional e tenho certeza de que todos os partidos saberão ter a grandeza e contribuir para que essa transição se faça, e para que alguns problemas que teremos no futuro já comecem a ser enfrentados desde agora", afirmou.

Veja a página especial do MS

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade