Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 21h18

Líderes latino-americanos de esquerda demonstram seu apoio a Lula

da France Presse, em São Paulo

Líderes dos partidos de esquerda latino-americanos que viajaram ao Brasil acompanham no comitê de campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) o resultado das presidenciais brasileiras e falam da importância da vitória de Lula.

A vitória de Lula "representa uma esperança de mudança na região. Poderá acabar com o modelo econômico que primava sobre a mudança social", afirmou o ex-presidente boliviano Jaime Paz Zamora no comitê de campanha do PT de Lula, num hotel de São Paulo.

"Para nós pesa muito o que possa acontecer no Brasil", acrescentou Paz Zamora, do Movimento da Esquerda revolucionária.

Também está no Brasil, para acompanhar a vitória de Lula, o ex-candidato presidencial colombiano e presidente do Partido Liberal, Horacio Serpa. "Com Lula se tornará certa a necessidade de mudar o modelo [neoliberal] na região", afirmou.

"Na América Latina o povo está agoniado com a pobreza e quer novos rumos, democráticos e com justiça social", acrescentou.

"Queremos mostrar nosso apoio e solidariedade para com um presidente que não será um servo do sistema econômico que oprime", afirmou Fausto Liz, secretário de Relações Internacionais do Partido Revolucionário Dominicano.

Veja também o especial Eleições 2002

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade