Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 21h47

Staub diz que mercado já assimilou vitória de Lula

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O presidente da Gradiente, Eugênio Staub, disse que acha "ótimo" o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retardar o anúncio das sua futura equipe econômica.

Segundo Staub, o mercado já assimilou bem a vitória de Lula e o futuro presidente não poder dedicar seu mandado às pressões do mercado econômico.

Eugênio Staub negou que tenha sido convidado para assumir algum ministério do futuro governo Lula.

Segundo o empresário, é a imprensa que está fazendo a sua nomeação e não o PT. Para Staub, o setor empresarial já está bem representado no governo Lula por seu vice José Alencar (PL-MG).

"Não precisamos de outro empresário no governo petista. José Alencar já representa muito bem os interesses da nossa classe", disse Staub.

O empresário disse que já conversou com Lula hoje por telefone e que foi ao hotel Intercontinental, onde Lula fará um pronunciamento ainda esta noite, para cumprimentá-lo pessoalmente.

Transição
O assessor econômico do PT, Guido Mantega, respondeu com um sorriso a pergunta sobre a possibilidade dele participar da equipe de transição para o novo governo Lula.

Segundo Mantega, ele já vem contribuindo com o programa econômico do partido e admitiu que tem o perfil técnico que o presidente do PT, José Dirceu, disse que quer dar à equipe.

Veja também o especial Governo Lula

Veja também o especial Eleições 2002

Acompanhe a apuração nos Estados

Acompanhe a apuração para a Presidência


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade