Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 12h14

Coordenadores do PT decidem à tarde equipe completa de transição

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deve passar a tarde de hoje na sede do comitê nacional do PT, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo, reunido com sua coordenação política para definir os nomes da equipe completa de transição.

São 51 cargos, que, a princípio, serão ocupados por pessoas de perfil técnico.

A coordenação política da equipe de transição estará nas mãos das mesmas pessoas que comandaram a campanha eleitoral de Lula: Antônio Palocci (programa de governo), José Dirceu (presidente do PT), Luiz Gushiken (braço direito de Dirceu) e Luiz Dulci (secretário-geral do partido).

Segundo um dos integrantes do comitê, essas pessoas terão a missão de escolher os 51 nomes da equipe de transição, que terão os primeiros contatos com os principais problemas do atual governo.

Especula-se que mais de 500 nomes foram indicados pelo PT, pelos partidos da coligação e que apoiaram Lula no segundo turno das eleições.

No entanto, os nomes serão anunciados depois de que o presidente Fernando Henrique Cardoso souber da lista. Lula se reúne com o presidente às 11h de amanhã, em Brasília.

A coordenação da campanha de Lula informou que existe forte pressão no partido para que o presidente eleito tire alguns dias de folga depois do encontro de amanhã com Fernando Henrique.

Já a equipe de transição, que terá a coordenação política de Dirceu, começa a trabalhar na quarta-feira.

Lula passou a manhã na sede do comitê, onde recebeu telefonemas de dirigentes de outros países.


Veja também o especial Governo Lula

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade