Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 14h20

Lula elogia FHC e diz que imparcialidade contribuiu para eleição

da Folha Online

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante seu 1º pronunciamento à nação, afirmou que a Justiça Eleitoral e a participação imparcial do presidente Fernando Henrique Cardoso no processo eleitoral contribuíram para que os resultados das eleições representassem "a verdadeira vontade do povo brasileiro".

Lula destacou que sua chegada à Presidência da República é fruto de um trabalho de décadas, iniciado por várias pessoas, "muitas das quais já não se encontram vivas".

"Estejam onde estiverem os compamnheiros que a morte colheu antes da hora, saibam que somos herdeiros de seu legado de dignidade humana, de amor pelo Brasil e de paixão pela Justiça", afirmou.

Alianças
O presidente eleito destacou em seu pronunciamento a importância das alianças feitas durante a campanha para que o PT chegasse à Presidência da República.

Ele agradeceu pessoalmente aos ex-presidentes José Sarney e Itamar Franco, além dos candidatos derrotados à Presidência Ciro Gomes (PPS) e Anthony Garotinho (PSB) pelo apoio.

Lula reafirmou que seu governo não vai discuidar da inflação e vai manter a responsabilidade fiscal, mas que seu primeiro ano será marcado pelo combate à fome.

"O cenário é difícil. Nosso governo não vai se descuidar da inflação e vai manter como sempre defendeu a responsabilidade fiscal", afirmou.

A coletiva de Lula foi acompanhada por cerca de mil jornalistas da imprensa brasileira e internacional.

O presidente eleito estava acompanhado de sua mulher, Marisa, do vice de sua chapa, José Alencar (PL), do presidente nacional do PT, José Dirceu, e de outras lideranças do se partido.

Veja também o especial Governo Lula



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade