PC do B lança candidatura de Jandira Feghali à prefeitura do Rio
da Agência Brasil
O PC do B oficializou neste domingo o nome da médica e ex-deputada federal Jandira Feghali à prefeitura do Rio. Em discurso na convenção municipal do partido, Jandira lamentou a falta de reciprocidade de partidos de esquerda, principalmente PT e PDT, que, segundo ela, receberam apoio do seu partido em diversos estados, mas resolveram lançar candidaturas próprias.
A prioridade imediata do PC do B é tentar uma aliança com o PSB, que decidiu ontem (28) não lançar candidato à prefeitura do Rio. Se for consolidada a união com os socialistas, o tempo de televisão de Jandira dobra, saindo de três minutos diários para mais de seis, o que a colocaria em igualdade com Solange Amaral, candidata do DEM. Jandira disse que a vaga de vice está em aberto para ser negociada com os PSB.
A candidatura de Jandira é apoiada pelo PHS, PTN e PRTB. Ela disse esperar que, até 5 de julho, véspera do início das campanhas, ainda possa haver uma composição com o PT e o PDT.
O lançamento da candidatura foi na Fundição Progresso, na Lapa, e reuniu cerca de 2.500 pessoas, segundo os organizadores. Entre os presentes, estavam o presidente nacional do partido, Renato Rabelo, e o ministro do Esporte, Orlando Silva.
Leia mais
- PSB não lança candidato a prefeito no Rio em busca de unidade
- Aldo Rebelo pede que disputa em SP não seja "cabo-de-guerra" para 2010
- À sombra de Lula, PT homologa candidatura de Marta Suplicy em SP
- PSDB oficializa candidato em São Bernardo para concorrer com ex-ministro de Lula
- Alianças municipais ignoram disputa entre Lula e oposição
Livraria da Folha
- Livro explica mudanças que marketing eleitoral trouxe às eleições; leia capítulo
- Livro analisa a cabeça do eleitor e estuda motivos que o levam a votar em um candidato
- "Ruy Castro fala do Rio de Janeiro, política, violência e muito mais em livro de crônicas
- Obras da série "Folha Explica" discutem política e eleições
Especial


avalie fechar
avalie fechar
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
avalie fechar