Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 20h26

Lula vai falar com FHC sobre renegociação do Rio, diz Benedita

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se prontificou a conversar com o presidente Fernando Henrique Cardoso sobre mais uma renegociação da dívida do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com a governadora do Rio, Benedita da Silva.

"Na nossa conversa com o Lula, falamos bastante sobre o Estado do Rio. Nesse processo da transição junto ao Fernando Henrique Cardoso, falei que eu gostaria que ele (Lula) pudesse olhar com muito carinho todos os entendimentos que eu estou tendo hoje com o presidente da República na área de segurança pública e na área das finanças do Estado. Lula se prontificou até a conversar com Fernando Henrique Cardoso e nessa transição, poder acompanhar a transição do Estado do Rio de Janeiro", disse Benedita da Silva, que tomou café da manhã com Lula em São Paulo.

A governadora do Rio também conversou por telefone com Fernando Henrique Cardoso sobre a situação financeira do Estado do Rio de Janeiro. "Não discuto só a questão da segurança. A respeito da situação financeira do Estado do Rio de Janeiro, o presidente (FHC) colocava que não poderia abrir nenhum precedente na questão da renegociação da dívida. Mas o diálogo seria muito importante de poder ver não apenas o Estado do Rio Janeiro, mas também os outros Estados; Minas Gerais, por exemplo", disse a governadora do Rio.

Benedita disse que sua prioridade no momento é garantir o pagamento do 13º salários do funcionalismo público do Estado. O governo do Rio estima um déficit de R$ 1,3 bilhão até o final deste ano. A governadora disse que pretende descansar depois do fim de sua gestão mas afirmou estar à disposição do PT para ocupar um eventual cargo no governo Lula.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página