Publicidade

Publicidade
Brasil
30/06/2008 - 16h05

PSDB de Belo Horizonte confirma apoio informal à aliança PSB-PT

Publicidade

da Folha Online

O PSDB de Belo Horizonte confirmou em convenção realizada nesta segunda-feira o apoio informal à aliança PSB-PT, que ontem homologou a candidatura do ex-secretário de Estado Márcio Lacerda (PSB) a prefeito e o deputado estadual Roberto Carvalho (PT) como vice para a disputa da prefeitura da capital mineira.

Com a decisão, o PSDB liberou a militância para trabalhar pela candidatura de Lacerda. Na convenção de hoje, os tucanos também homologaram a chapa com 59 candidatos a vereador de Belo Horizonte.

O efeito prático da participação informal dos tucanos na aliança é que a chapa não terá o tempo propaganda eleitoral na televisão e no rádio do PSDB, que perderá os quatro minutos que teria direito.

Lacerda disse que o apoio informal do PSDB trará prejuízos pequenos à sua candidatura, uma vez que os tucanos estarão presente na sua campanha.

"Não é casamento de papel passado, mas é uma união de fato", afirmou Lacerda, ao ressaltar que o governador Aécio Neves (PSDB) e o prefeito Fernando Pimentel, principais articuladores da aliança em torno de seu nome, estarão presentes na campanha.

Veto

O PSDB teve de apoiar informalmente a candidatura de Lacerda porque na semana passada a Executiva Nacional do PT ratificou o veto à aliança do partido com o PSDB em Belo Horizonte.

Na ocasião, o comando petista rejeitou o recurso encaminhado por Aluísio Marques, do Diretório municipal do PT, que apelou à Executiva nacional para rever a proibição de parceria com os tucanos. A Executiva também negou o pedido de intervenção preventiva no Diretório municipal --encaminhado por Rogério Correia e Sumara Ribeiro que alegavam que a ordem de veto à parceria tucana não estaria sendo obedecida pelos petistas de Belo Horizonte.

Os membros da Executiva consideraram a intervenção desnecessária, uma vez que foi mantida a ordem de veto à eventual parceria do PT e PSB com o PSDB, com vinha sendo pleiteado pelo grupo de Pimentel.

Desde o final do ano passado, Aécio e Pimentel articulam a chapa liderada por Lacerda. Mas o comando nacional do PT determinou o veto à parceria com o PSDB sob a alegação que a negociação teria repercussão nacional.

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca