Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 10h13

Secretário de Campinas é cotado para cargo no governo Lula

da Folha Campinas

O secretário de Saúde de Campinas (95 km de SP), Gastão Wagner de Souza Campos, é cotado para assumir um cargo no Ministério da Saúde, no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, segundo apurou a Folha.

O nome de Gastão está sendo discutido dentro do PT mais por suas credenciais na área médica, que por sua influência política.

"Apesar de filiado ao PT desde de 83, minha prioridade sempre foi a medicina", afirmou Campos, que diz ainda não ter recebido convite do partido para assumir um cargo no governo federal.

"Isso [a escolha do meu nome] está sendo comentado por pessoas que gostam de mim e do meu trabalho", afirmou o secretário.

O secretário é formado em medicina pela UnB (Universidade de Brasília), tem mestrado em saúde pública pela USP (Universidade de São Paulo) e doutorado na mesma área pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde atua como professor.

Gastão é um especialista em gestão de hospitais, organização de programas de saúde e controle de epidemias.

Por conta de suas especialidades, o secretário foi um dos que compuseram a equipe que elaborou os programas de governo para a área da saúde de Lula e do candidato derrotado ao governo do Estado, José Genoino.

Segundo a prefeita de Campinas, Izalene Tiene (PT), ainda não é o momento de pensar em um nome para um próximo secretário de Saúde.

Pelo menos três professores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) também têm os nomes cotados para assumir cargos de primeiro escalão na gestão do presidente eleito.

Integrante da equipe de transição do governo Lula, o economista da Unicamp José Francisco
Graziano da Silva é um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Agricultura no futuro governo petista.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página