Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 11h35

Lula se reúne com FHC e dá início ao processo de transição

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou pouco depois das 11h20 ao Palácio do Planalto para se reunir com o presidente Fernando Henrique Cardoso, dando início ao processo de transição de governo.

Cerca de 200 militantes e simpatizantes do PT aguardavam a chegada de Lula com bandeiras do partido e do Brasil. Eles saudaram o presidente eleito cantando o hino do Brasil e jingles da campanha.

Lula e FHC terão uma conversa reservada no palácio. Além disso, integrantes de suas equipes farão uma reunião de trabalho para começar a acertar detalhes técnicos sobre a troca de informações oficiais.

O presidente eleito deverá comunicar a FHC os nomes que vão formar a equipe de transição. Só depois dessa reunião, os escolhidos serão anunciados oficialmente. Já se sabe, no entanto, que o "time" reunirá a cúpula do PT.

Logo em seguida, haverá uma reunião ampliada. Deverão participar o presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP); o vice-presidente Marco Maciel (PFL-PE); o vice-presidente eleito, senador José Alencar (PL-MG); o secretário-geral da Presidência, Euclides Scalco; o ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente e o coordenador do programa de governo de Lula, Antônio Palocci.

Na manhã de quarta-feira (30), o escritório de transição, montado no Centro de Formação do Banco do Brasil, em Brasília, já deverá ser ocupado pela nova equipe de Lula.

Entenda a estrutura da transição

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade