Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 14h04

Bancada do PL discute hoje nova posição situacionista na Câmara

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

A bancada federal do PL se reúne hoje à tarde, com a presença do vice-presidente da República eleito, José Alencar (PL-MG), para discutir a nova posição situacionista do partido na Câmara Federal e o espaço que terá nas comissões.

A reunião terá a presença também dos novos deputados eleitos pelo partido e que tomam posse em fevereiro de 2003. O partido, que tem 23 deputados federal, elegeu 26 congressistas na eleição do dia 6 de outubro.

A expectativa é que este número deve inflar com a filiação de deputados à sigla, aliada de primeira hora do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O líder da bancada e presidente nacional do PL, deputado Valdemar da Costa Neto (SP), quer dar um perfil mais coeso ao partido nas votações, fortalecendo a base de apoio ao futuro presidente. A reunião de hoje irá discutir a criação do mecanismo de fechamento de questão para as votações mais importantes.

A idéia é possibilitar a punição de deputados que votarem contrariamente à orientação da bancada.

Segundo o deputado Luiz Antônio Medeiros (PL-SP), que preside a executiva do partido em São Paulo, a bancada começa hoje a discutir possíveis nomes para ocupar a presidência da Mesa no próximo ano.

A tendência, segundo Medeiros, é apoiar um nome petista, já que o partido elegeu a maior bancada partidária, com 91 congressistas.

Veja também o especial Governo Lula

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade