Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 18h47

Lula propõe a Aécio e Tebet construção de uma pauta de prioridades

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, propôs aos presidentes da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG) e do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), a construção de uma pauta de projetos prioritários para serem votados pelo Congresso nos últimos meses deste ano.

Segundo o senador eleito, Aloizio Mercadante, algumas matérias consideradas prioritárias são o próprio Orçamento da União para 2003, matérias tributárias como a possível prorrogação da alíquota do Imposto de Renda de 27,5%, o projeto de lei 9 que complementa a reforma da previdência e outros projetos que podem favorecer a política de combate à fome que deve ser implantada no próximo governo.

"Há uma agenda que pode ser concluída e muito trabalho que pode ser feito nesses dois meses antes da posse", disse Mercadante.

Questionado sobre a possível manutenção do IR em 27,5%, Mercadante lembrou que a proposta de Orçamento para 2003 prevê uma perda de receita de aproximadamente R$ 20 bilhões que, segundo o deputado, corresponde a toda a verba para educação.

Ele lembrou também que o futuro governo tem um compromisso firmado com o FMI, para a meta de superávit primário de 3,75% do PIB. "Vamos fazer todos os esforços para manter a receita tributária", disse.

Após se encontrar com Tebet e Aécio, Lula foi ao Supremo Tribunal Federal para um encontro com o presidente do órgão, ministro Marco Aurélio de Mello.


Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade